Receita da App Store foi maior que a da Google Play em 2016

Aplicativos são praticamente a “alma” de um sistema operacional, não adianta o dispositivo possuir um “poder de fogo” e não haver os softwares para usufruir disso. Ter diversas opções no catálogo, faz do sistema operacional um grande concorrente nesse mercado tão acirrado. E as duas maiores lojas apps, Apple Store e Google Play lucraram bastante com isso em 2016.

As gigantes da tecnologia conseguem obter um lucro significativo com suas lojas. Apesar do Android ser o SO móvel mais utilizado, a Play Store está longe de bater a Apple Store em lucros. Segundo dados da SensorTower, a receita total de aplicativos na loja da maçã atingiu US$ 5,4 bilhões no quarto trimestre de 2016, um aumento de 60% em relação ao ano retrasado. Ainda assim, a loja do Google obteve um crescimento ainda maior de 82% em comparação com o mesmo período de 2015, mas mesmo assim fica atrás com “apenas” US$ 3,3 bilhões.

A pesquisa estima que um total de 19,2 bilhões de aplicativos foram instalados no quarto trimestre de 2016, o que representa um aumento de 17% em relação ao mesmo período de 2015, somando os dados das duas lojas.

Se “excluirmos” os jogos, o detentor de maior receita em ambas plataformas no quarto trimestre de 2015 foi o aplicativos de mensagens Line, seguido do Netflix e Tinder. Já em 2016 como um todo, Spotify assumiu a liderança, à frente do Line e Netflix, segundo os dados do órgão de pesquisa.

FonteVia

 

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.