Recurso de Videochamadas já está disponível no Whatsapp para Android

whatsapp-videochamadas

Os primeiros indícios do recurso de videochamadas começaram a surgir oficialmente no Whatsapp para Windows Phone. Agora, parece que o recurso começou a bater aparelhos Android também. No entanto, porém, o recurso está chegando gradualmente aos usuários, portanto, nem todos têm o recurso ainda.

As chamadas de vídeo estão se tornando disponíveis aparentemente de forma aleatória. Você não vai precisar de uma atualização do aplicativo para obter o recurso, isso se você estiver utilizando a versão Beta. Se a pessoa do outro lado não tem o recurso de vídeo-chamadas habilitado, eles só vão receber uma chamada de voz. Mas você ainda será capaz de visualizar a interface de vídeo-chamadas.

whatsapp-video-chamadas

De acordo com o pessoal do AndroiPolice, foi possível obter sucesso forçando a ativação do recurso de chamadas de vídeo limpando os dados do aplicativo e fazendo login novamente. Você pode tentar isso, mas certifique-se de fazer um backup de suas conversas antes.

De acordo com o que foi publicado pelo MacerKopf no final do ano passado, a função de vídeo chamadas do WhatsApp chegaria gradualmente em todas as plataformas móveis, assim como aconteceu com o recurso de chamadas por voz.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.