Início » MEU-XIAOMI » Recurso oculto em Smartphones Xiaomi permite aumentar absurdamente a memória interna através do cartão de memória

Recurso oculto em Smartphones Xiaomi permite aumentar absurdamente a memória interna através do cartão de memória

O sistema Android impede a instalação de apps e jogos no cartão de memória pela seguinte razão: imagine o cenário em que o armazenamento interno deve gerenciar todo Sistema, incluindo o cache e ao mesmo tempo lidar com aplicações de 1GB ou superiores à 1 GB? Certamente, muita coisa iria entrar em conflito e gerar lentidões na utilização Smartphone, não é?

Contudo, nem todas as versões do Android dá ao usuário a possibilidade de transformar um MicroSD em memória interna como já vimos no Android 6.0 Marshmallow.

Dito isso, um de nossos leitores descobriu um recurso oculto na MIUI dos smartphones Xiaomi que nos permite transformar qualquer cartão de memória em armazenamento interno, aumentando a capacidade de podermos instalar mais aplicações grandes.

Processo simplificado

Passo a passo

  • Vá na Play Store e baixe o App “Activity Launcher” e execute
  • No topo do da tela do App aberto estará descrito “Atividades recente”> altere para “Todas as atividades
  • Todos os Apps do Smartphones serão carregados e na lista haverá dois Apps “Arquivos“> selecione o que tem o símbolo “V”
  • Selecionando o App indicado, quatro sub-apps serão exibidos> selecione o primeiro “com.android.documentsui.LauncherActivity
  • Um gerenciador de arquivos oculto do sistema será executado> acesse o menu lateral que exibirá o cartão de memória presente em seu smartphone
  • Em seguida acesse o menu de três pontinhos no menu superior e selecione “Configurações de armazenamento” e lá estará a opção “Formatar como interno

Importante! Lembrando que se você estiver interessado em realizar esse processo, recomendamos o uso de cartões de memória de boa qualidade, como é o caso dos cartões microSD classe 10. Eles tem a melhor e maior velocidade de transferência de dados para não deixar seu celular lento.

Obrigado pela dica Murilo!

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.