Recurso Rich Captura passará a se chamar Rich HDR no App de Câmera do Windows 10 Mobile

HDR Windows-Camera

Com Windows Phone 8.1 (Lumia Denim), a Microsoft introduziu uma nova experiência de fotográfia com o recurso “Rich Captura”, o clássico HDR (High Dynamic Range), que lhe permite capturar primeiro e editar depois a aparência da captura.

Agora, de acordo com informações do MSPW, a próxima build do Windows 10 Mobile, a Microsoft está planejando alterar o nome do recurso Rich captura para “Rich HDR” em seu aplicativo da câmera. Tal mudança faria todo sentido, uma vez que os consumidores estão mais familiarizados com a sigla HDR.

Enquanto o Android e iOS oferecem opção explícita !HDR! para capturar imagens, a Microsoft definiu a “Rich Captura” como nomenclatura do recuro em seu app de Câmera. Mesmo que você possa ativar ou desativar a opção, o aplicativo de câmera do Windows processa a imagem em imagem HDR com base na cena. Seria interessante ver a Microsoft acrescentar mais controle sobre esse recurso no futuro.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.