Início » MEU-ANDROID » Redmi Pro 2 chegará no final deste mês com processador Mediatek e não Snapdragon

Redmi Pro 2 chegará no final deste mês com processador Mediatek e não Snapdragon

Ano novo, novas metas, e hora de renovar suas linhas de smartphones. Assim vem a Xiaomi, que ataca novamente com os intermediários, com planos para o lançamento do segundo Redmi Pro ainda no mês de fevereiro. Após surgirem vazamentos robustos sobre apresentação deste modelo, novas informações dão conta de que a chinesa optará por utilizar um chipset Mediatek ao invés do suposto exemplar da Qualcomm.

O novo modelo com duas câmeras da Xiaomi chegará ao mercado equipado com o processador Helio P25 e não o Snapdragon 660 como havia sido dito antes. A solução octa-core da MTK conta com quatro cores Cortex-A53 rodando a 2.5GHz e mais quatro a 1.6GHz. A GPU que o acompanha é a atual ARM Mali-T880MP4, que já oferece suporte ao padrão Cat.6 LTE.

O design do dispositivo deverá ser mantido bem similar a primeira versão, com um corpo feito em alumínio e um vidro 2.5D sobre o display OLED. Serão duas versões: uma com 4 GB de RAM e 64GB de armazenamento e outra mais poderosa com 6GB de RAM e 128GB. No setor das câmeras, teremos uma dupla de sensores Sony IMX 362 com 12 MP em cada, junto a expressivos 4,500 mAh de bateria.

Com chegada prevista para o final deste mês, os modelos deverão custar CNY 1,599 ($231 ou €217) para a versão “mais básica” e CNY 1,799 ($260 ou€244) para o modelo mais parrudo. É importante lembrar que a alguns detalhes podem sofrer alterações até o seu lançamento, uma vez que a Xiaomi não confirmou as informações vazadas.

Via.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.