Relatório aponta que o Android Nougat trava duas vezes mais que o iOS 10

A agência de pesquisa Apteligent relatou que a versão mais recentes do Android está se complicando com relação a velocidade se comparado com o sistema operacional móvel da Apple. O sistema da Google ainda conta com baixa adoção, onde apenas 0,2% dos smartphones estão rodando a versão 7.0  do sistema.

De acordo com o gráfico abaixo, vemos que o Nougat chegou a registrar uma taxa de 7,2% de erros em conectividade. O Lollipop vem em segundo com média de 6%. De acordo com a Apteligent, o Marshmallow é a versão mais estável do sistema da Google, ficando pouco mais de 5%.

relatorio-1

A última versão do sistema da Apple é a mais estável, isso se olharmos apenas para o mês de setembro. Se analisarmos como um todo, o Nougat trava 2,5% mais vezes que o iOS 10. Os maiores travamentos ocorrem com apps que necessitam constantemente de internet para funcionar. Nos aplicativos em geral, o Android trava 6,4% das vezes solicitada, enquanto o iOS trava 4,1%.

relatorio-2

É válido ressaltar que, o Android 7.0 Nougat está presente em pouquíssimos aparelhos e, que a versão 7.0.1 ainda não foi liberada para a maioria dos aparelhos, estando ainda em sua fase de experimentos. Ainda assim, o Google parece não ter feito o dever de casa e deixou alguns empecilhos aos códigos da nova versão do sistema.

Fonte: Apteligent

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.