Relatório revela que desenvolvedores tem retorno financeiro melhor com Windows Phone que em outras plataformas

iOS-Windows-Phone-Android

Mesmo não sendo a plataforma mais popular no que se diz respeito a comunidade desenvolvedores, em uma pesquisa feita recentemente, mostra que 21% dos pesquisados desenvolviam para o Windows Phone, 57% para o iOS e 86% para o Android. Curiosamente o Windows Phone parece oferecer um retorno financeiro melhor se comparado aos DEVs de outras plataformas.

Segundo a InMobi, com seu InMobi’s State of Mobile App Developers 2016 report, que analisou mais de 1000 desenvolvedores ao redor do mundo. Um desenvolvedor do Windows Phone faz média duas vezes mais que um desenvolvedor do Android arrecada em um mês. Chocado? Tem mais.

Essa mesma média desenvolvedor do Windows Phone obteve 50% mais do que o desenvolvedor iOS. O relatório revela ainda que desenvolvedores de Apps e jogos para o Windows Phone faturam em média US $ 11.400 por mês, o que é mais que o dobro do rendimento médio comparado aos US $ 4.900 no Android e quase 50% mais do que os US $ 8.100 arrecadado de desenvolvedores no iOS.

[gallery columns="2" type="slideshow" ids="29294,29289"]

Aqui está a nota oficial da InMobie sobre o resultado tão inesperado:

“Mesmo sabendo que o Windows tem uma popularidade de nicho, sua loja de aplicativos não é tão fragmentada quanto a do Android e iOS homólogos. Daí a descoberta de APPs ser mais fácil e a competição entre os aplicativos ser muito menor. Sendo assim, os desenvolvedores que usam a Windows Store parecem apreciar uma maior receita mensal .”

Os desenvolvedores do Windows Phone estão bastante otimistas sobre o futuro. 28% esperam que a sua empresa cresça ao longo dos próximos três anos, enquanto 16% esperam que não seja bem assim. 75% de escritores de aplicações para Android esperam que seu negócio cresça durante o mesmo período de tempo em relação aos 19% que esperam que tenha queda. 61% das pessoas que escrevem para iOS estão otimistas sobre os próximos três anos; 25% nem tanto.

Sabemos que de fato a concorrência de Appss dentro da Windows Store é bem menor se comparado as demais, lá as oportunidade são bem maiores, uma vez que um desenvolvedor disponibilizar sua aplicação na loja hoje ele certamente terá muito mais chances de se tornar revelante.

É interessante notar que, com a Windows Store unificada pelo Windows 10, há grandes chances dela ser ainda mais atrativa, até porque a mesma aplicação poderá ser executada tanto em um PC e Tablet, quanto um smartphone com Windows. Além disso, a quantidade de usuários que acessam a loja de aplicativos aumenta a cada dia e de forma exponencial.

O que será que tudo isso faz nossos leitores pensar?

Via: WMPU  Windowsteam

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.