Remix OS: Emulador do Android Marshmallow é lançado para Windows 10

remix-os

Jide lançou recentemente o Remix OS para computadores com Windows, que permitindo aos usuários instalar o Android Marshmallow em um PC. A ferramenta é bastante interessante agora, pois antes o processo de instalação era muito complexo para alguns – especialmente para os famosos leigos que não possuem pratica com tal tecnologia.

Para contornar esse problema a desenvolvedora revelou que o Remix OS ao invés de substituir o Windows ele vai apenas rodar por cima do sistema da Microsoft, ou seja, vai rodar apenas como uma espécie de emulador. Remix OS vem compactado em um arquivo .exe, como qualquer outro programa de desktop – o processo de instalação é muito mais simples, mas leva alguns minutos até ser concluído.

Apesar de ser bem interessante, o Remix OS exige um pouco do hardware para funcionar – você vai precisar de um computador com 4GB de RAM e processadores Core i3, i5 ou Core i7.

Se você gostou e quer instalar o Remix OS no seu computador ou tablet com Windows, você pode baixá-lo clicando aqui. Antes de fazer o download confira abaixo todos os requisitos mínimos para que o sistema rode tranquilo, ou pelo menos liso.

  • Windows 7 (64-bit) ou mais recente
  • Core i3 (Recomendamos Core i5 ou Core i7)
  • 4 GB de RAM
  • 8GB de armazenamento (Recomendamos 16GB)
  • Acesso à Internet
  • Tecnologia de virtualização BIOS ativada

O que você pensa a respeito da nova ferramenta?

Fonte: MSPU

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.