Resistente: iPhone 7 passa 13 horas em um lago congelado e sobrevive ao frio

Um iPhone 7 recentemente passou por um teste de resistência inusitado após sobreviver há 13 horas dentro de um lago congelado. Mas se você achou que alguém jogaria o aparelho no lago para simplesmente testá-lo, bem, não foi isso que aconteceu. Na verdade, o proprietário do iPhone estava fazendo uma pesca no gelo em um rio na Sibéria. As temperaturas naquela área são tipicamente congelantes e o pescador teve de suportar uma temperatura de -36 graus centígrados. Tentando limitar a exposição ao ar, o homem estava sentado dentro de uma cabana de madeira compensada com o buraco de gelo cortado dentro.

O pescador “azarado” é acostumado com temperaturas como essas, afinal, ele mora em Yakutsk, que é conhecido como um lugar mais frio do mundo. Porém, apesar de estar familiarizado com a situação, ele de alguma forma conseguiu soltar o seu iPhone 7 através do buraco de gelo.

Uma vez que o aparelho da Apple possui certificação IP67, é possível que ele possa resistir à água ficando submerso em uma profundidade de até 5 metros por cerca de 30 minutos, mas ele (como ninguém) acreditaria que o modelo sobreviveria a isso. Após ter seu smartphone “engolido” pelo buraco, o rapaz viu que não seria capaz de recupera-lo, mas com um “fio” de esperança em mente, ele decidiu voltar no dia seguinte com um mergulhador. Para surpresa de muitos, no dia seguinte o dispositivo foi encontrado funcionando normalmente mesmo de estando congelado.

O mergulhador saiu surpreso do buraco de gelo com o iPhone 7 na mão dizendo de forma engraçada ao pescador: “Você recebeu uma chamada perdida”. O bateria do aparelho tinha caído de 35% para 19% durante toda a noite que esteve perdido no lago. O proprietário saiu feliz com seu aparelho recuperado.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.