Retirado do cemitério: Smartwatch Moonraker da Nokia, cancelado pela Microsoft aparece em vídeo Hand-on

microsoft-moonraker

Quando a Microsoft realizou a compra da Nokia, inexplicavelmente ela começou a cancelar projetos bastante interessantes que tinham um bom potencial para o mercado de smartphones de alguns poucos anos atrás.

Já foram muitas imagens e vídeos revelados do Smartwatch Moonraker da Nokia que mostravam claramente o dispositivo executando o sistema operacional da Microsoft. Infelizmente, você não será capaz de comprar este dispositivo, uma vez que ele definitivamente foi cancelado pela Microsoft depois de assumir divisão de dispositivos da Nokia.

Agora, um novo vazamento foi divulgado na web, desta vez, um vídeo hands-on do dispositivo, onde podemos ver todos os detalhes a respeito do Smartwatch da Nokia. Nele vemos uma interface de usuário baseada em furtos que podem ser visualizados deslisando o dedo de cima para baixo ou de baixo para cima. Suporte a notificações de aplicativos, um botão físico para alternar entre a tela home e tela de espera e ao pressionar e segura-lo era possível visualizar as últimas notificações. Além disso, os usuários seriam capazes de selecionar quais aplicativos receber notificações.

[gallery columns="2" size="large" ids="34810,18533"]

O dispositivo chegou muito perto de ser lançado. Em abril de 2014, no Mobile World Congress 2014 o dispositivo seria lançado juntamente com o Lumia Lumia 930 – que a propósito também teve seu primeiro codinome “Moonraker”.

O design do dispositivo te atraiu? Você teria comprado um desses?

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.