[Tutorial] Como retirar o fundo padrão da tela de Login no Windows 10

loginscreen1

Que o Windows 10 chegou dando uma “repaginada” em sua antiga versão nós já sabemos, e com a nova atualização do sistema podemos notar que a tela de bloqueio também sofreu essa modificação.

Se você – assim como eu – não gostou muito do papel de parede padrão, aqui vai uma dica de como alterá-lo:

  • Abra o “pesquisar” do Windows 10 e escreva “regedit” e clique com o botão direito sobre “executar como administrador”.
  • Abrindo o Regedit, você vai navegar pelas pastas ao seguinte destino: “HKEY_LOCAL_MACHINE, depois clique em SOFTWARE, depois em POLICIES, MICROSOFT, WINDOWS e por último SYSTEM.

tela1

  • Dentro de System, clique com o botão direito do mouse e vá em NOVO, depois em VALOR DWORD (32 bits)
tela2
  • Em seguida, apague o nome do valor (se necessário, botão direito e “modificar”) e digite o comando DisableLogonBackgroundImage, exatamente como está escrito e dê enter.
  • Por último, clique com o botão direito sobre o arquivo já renomeado e clique em MODIFICAR e em seguida troque o valor de 0 para 1.

tela3

Pronto! Ao dar enter, pode clicar em Windows + L e aproveitar sua nova tela sem o logo do Windows 10 

lok

OBS: A cor da tela pode ser alterada unicamente mudando o tema de seu Windows para a coloração desejada. E para voltar a imagem, basta alterar o valor de 1 para 0 novamente que a logo do Windows 10 retornará.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.