Retorno da Nokia: Smartphones para todas as classes e disponibilidade em todo o planeta

nokia-mwc

Com o retorno da rainha dos smartphones, muitos antigos fãs assim como eu, certamente querem saber quão sério são os planos estratégicos da startup finlandesa HMD Global Oy para o próximo ano.

De acordo com CEO Arto Nummela, que voltou para a equipe Nokia e, que anteriormente ocupou o cargo como o vice-presidente do grupo de vendas de dispositivos móveis da Microsoft na Grande Ásia, Oriente Médio e África, há planos sérios com esse retorno que irão abranger todo o planeta.

Ele é uma “figura experiente e muito respeitado na indústria de telecomunicações”, Nummela trabalhou em várias posições de criação do produto, com uma carreira de gestão de negócios para vendas e marketing antes mesmo da queda da Nokia.

Os setores de feature phones e smartphones com a marca Nokia serão estabelecidos de forma agressiva, com a “disponibilidade e organização espalhadas por todo o planeta, de modo que se iniciará os planos estratégicos globalmente desde os primeiros dias.”

nokia-brasil

Numella também confirmou a imprensa indiana que em 2017 os smartphones Nokia-rotulados irão abranger uma “ampla gama de categorias de preço”, não deixando de fora qualquer segmento ou classe de consumo.”

Recapitulando, para voltar ao mercado de smartphones, a Nokia irá se aliar com a HMD, empresa registrada na Finlândia que será comandada pelo CEO Arto Nummela, funcionário veterano da Nokia. Os planos da HMD é estar presente no mundo inteiro, o que pode incluir o Brasil.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.