Review completo Microsoft Lumia 532 Dual SIM

Caixa Lumia 532

Chegando para substituir a linha Nokia X, o Microsoft Lumia 532 inicia as vendas no Brasil em duas versões DUAL SIM com TV Digital que pode ser encontrado custando até 499,00 e outra versão ainda mais barata sem TV Digital.

Podendo ser encontrado em diversas lojas do Brasil o novo Lumia está disponível na cor preta ou branca, como era de se esperar, o preço sugerido de R$ 499 na versão Dual-SIM com TV Digital, deve cair ao passar dos meses.

Design:

Em seu design não há nada de novo, ele é muito semelhante aos atuais aparelhos da linha Lumia com tampas intercambiáveis de plástico que podem ser removidas para troca de forma facil, breve estarão disponíveis em outras cores nas lojas físicas e online.

Lumia 532

Na parte externa podemos perceber os já clássicos botões de controle volume, e a tecla de bloqueio liga e desliga, na parte superior há uma entrada para o fone de ouvido, que por sinal, acompanha a versão com TV digital do aparelho, pois é necessário para a TV funcionar.

Os destaques do aparelho são: o design premium com capa intercambiável, 1GB de memória RAM, tela com suporte à tela Glance, e a câmera frontal para selfies que normalmente não se encontram em aparelhos com esse preço e com esses recursos!

Lumia 532 Dual

Software:

O aparelho vem atualizado com a versão de software: Windows Phone 8.1 Lumia Denim já pronto para receber o Windows 10 que promete grandes novidades para o sistema.

Tela:

LCD com suporte a tela glance de 4″ WVGA com resolução(800 x 480 – 233 ppi) mesmo a tela não sendo HD, ainda sim, ele consegue reproduzir vídeos em HD sem nenhum travamento como pode ser visto no vídeo review. Um ponto interessante é que ele não possui as teclas virtuais que ocupam espaço na tela, também seria demias em um aprelho com a tela de 4″.

Memória:

Na memória interna há 8 GB expansível com microSD de até 128 GB e mais 30 GB no armazenamento em nunvem do OneDrive e incríveis 1 GB RAM que faz com que o aparelho rode a maioria dos jogos disponíveis na loja de aplicativos, porém nem todos terá um bom desempenho.

Hardware:

Qualcomm Snapdragon 200 Quad-Core 1.2 GHz que é um pouco inferior se comparado a um Snapdragon 400 por exemplo, que vem em modelos como o Lumia 730.

Câmera:

Nas Câmeras a Microsoft não cortou pontos crusciais que são um tanto importantes para um smartphone hoje em dia que é: uma frontal, mesmo sendo VGA, de (0.3 MP) e a principal de 5 MP que consegue fazer vídeos a 30FPS.

Bateria:

1560 mAh removível que dura o dia inteiro com uso moderado realizando atividades comuns.

Vídeo Review:

Em resumo, vocês podem ver que o aparelho tem o design indentico aos já descontinuados Nokia X que rodava Android, aqui o assunto é outro, é um aparelho bem mais trabalhado rodando Windows Phone. O aparelho traz também, nativamente, os serviços de localização gratuitos: HERE Maps, HERE Drive+ e HERE Transit da Nokia.

O dispositivo está aí para aqueles que procuram um aparelho de entrada para entrar no mundo do Windows Phone sem pagar muito, tendo um aparelho com desempenho considerável.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.