Review preliminar Galaxy S7 Edge – Finalmente as bordas tiveram alguma serventia

Samsung-galaxy S7 Edge

O primeiro smartphone da Samsung que definitivamente é um Premium no quesito Design foi o Galaxy S6 Edge em 2015. Ninguém se importava que na traseira tinha vidro e que aparecia marcas de dedos de uma hora pra outra, e outra coisa que ao serem “hipnotizado” pelo aparelho da Samsung não perceberam, é que o aparelho era, e é, extremamente frágil.

O Galaxy S6 tinha codinome popular “Caiu, quebrou”, mesmo com todos esses “defeitos”, a empresa sul-coreana conseguiu chamar a atenção dos usuários e o resultado apareceu no numero de vendas do aparelho. Vamos ao review preliminar do S7 Edge?

Galaxy S7 Edge Bad e good

Samsung Galaxy S7 Edge – Design

Galaxy S7 Edge Design

Agora em 2016, a empresa disse que repetiria o sucesso do Galaxy S6 Edge, mas com o seu sucessor, o Galaxy S7 Edge que possui o mesmo poder magnético visual do S6 Edge ao olhar para ele, o aparelho é muito bonito e parece que nunca veríamos uma aparelho vindo da Samsung com toda beleza que o S7 Edge proporciona.

Eu particularmente não gosto de smartphones feitos praticamente por completo em vidro, eu me sinto com medo de usar e não fico à vontade, mas no lançamento do aparelho – que inclusive já aconteceu aqui no Brasil, eu praticamente esqueci que eu odiava esse tipo de material num telefone móvel.

Quando eu coloquei as mãos no Galaxy S7 Edge ( na  Samsung Store) eu percebi que se a logomarca da Samsung não estivesse na parte frontal e traseira do dispositivo eu diria que não é um produto da empresa sul-coreana. Não estou querendo desmerecer a companhia, mas vamos combinar que a Samsung nunca foi muito boa em design, a empresa sempre copiou muito o iPhone, e sempre usou o “mesmo design”, mudando apenas detalhes.

Enfim, o Galaxy S7 é um aparelho que merece muito destaque no quesito design e eu quis deixar isso bem claro aqui no meu review preliminar.

Samsung Galaxy S7 Edge – Tela

A Tela do S7 Edge possui 5,5″ 2560 x 1440 pixels  super amoled, a Samsung aparentemente desistiu o S7 Edge Plus e compactou tudo em só smartphone. A Samsung aprendeu e só pra você ter uma ideia, ao colocar o S7 Edge e o iPhone 6s Plus lado a lado, o smarphone da Samsung nem parece se um smartphone de íncriveis 5,5 polegadas.

A Samsung depois de ter removido a certificação IP68 no Galaxy S6, a empresa trouxe de volta a resistência a água no Galaxy S7/Edge. Essa é mais uma característica que afasta o Galaxy S7 Edge dos demais concorrentes.

Samsung Galaxy S7 Edge – Hardware

Galaxy S7 Edge Processamento

O processador do Samsung Galaxy S7 Edge é um pouco divergente, nos Estados Unidos, o aparelho vem equipado com o Qualcomm Snapdragon 820, pelo restante do globo, o aparelho vem equipado com o Samsung Exynos, que de acordo com outras fontes é menos potente que o produto da Qualcomm.

Além dos processadores, o S7 Edge vem com 4GB de RAM, 32GB de armazenamento e uma slot para microSD(até 200GB) e Nano SIM.  Além dessas specs apresentadas, o S7 tem sensor de batimentos cardíacos e sensor biométrico.

No benchmark Quadrant, o aparelho marcou 40.414, no 3D mark sling marcou 2,532 e no GFXbench macou no teste multi-core, 5.370.

Software

Galaxy S7 Edge Software

Enquanto as diversas OEMs que usam o Android estão começando a oferecer um software modificado o mais próximo do Android Puro, a Samsung vai contra o vento e cria uma touchwiz com mais funções e recursos. Se este review fosse do Galaxy S4 eu diria pra você instalar uma ROM assim que você comprasse o dispositivo, mas como estamos em 2016 e a Samsung parece aprender meio a pressões, a Touchwiz do s7 edge é funcional e otimizada.

A versão sem bordas do S7 é bastante funcional, com recursos exclusivos para a DUAL EDGE e isso muito me agradou ao utilizar o dispositivo por alguns minutos.

Bateria

Samsung S7 Edge 1

O Samsung Galaxy S7 Edge suporta carregamento sem-fio e Quick Charge 3.0. Com uma bateria de 3,600mAh, o telefone parece durar mais que o S7 normal, e pode durar até um dia no uso moderado. O Edge S7 usa Micro USB e não o de Tipo C, porém isso não é de um todo ruim, pois isso significa que todos os seus carregadores Micro USB antigos continuarão funcionando.

Samsung Galaxy S7 Edge – Câmera

Galaxy S7 Edge Câmera

O sensor de câmera do S7 Edge é de 12MP e usa 100% dos pixels para fazer o foco, proporcionando uma focagem ultra rápida e automática. O sensor tem ainda uma abertura de f/1.7 que é melhor que a abertura f/1.9 presente do Galaxy S6 edge no ano passado.

O S7 Edge é muito eficiente na hora de tirar fotos com pouca luminosidade, porém se você não souber mexer no modo manual, pode ser que as imagens fiquem um pouco granulada. Esse é um review preliminar e assim que o Meu Smartphone colocar as mãos nesse aparelho, atualizaremos essa categoria com imagens e opiniões mais concretas.

Conclusão

O Galaxy S7 Edge é um dos melhores smartphones que eu já vi e possivelmente é o único que oferece tudo de melhor que há no mercado de componentes. Um design arrebatador, uma bateria que da conta do recado, uma câmera que não decepciona e um software que não deixa a desejar diferente de outras versões.

Acho que a Samsung trouxe de volta tudo o que o usuário pedia num flagship, slot para microSD, Dual SIM e certificação IP68 que protege o aparelho contra água e poeira. Sim, eu recomendo o Galaxy pra quem está disposto a pagar cerca de R$ 3.500,00 em um smartphone.

[divider style="solid" top="20" bottom="12"]

Nota – “Este review preliminar foi baseado na análise completa do Samsung Galaxy S7 Edge feito pela  do site internacional Digital Trends. Algumas imagens utilizadas neste artigo foram feitas por Jessica Lee Star do site em questão.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.