Reviva os jogos da serie Pokemon nos melhores emuladores para Smartphones

pokemon

Pokemon sem dúvida fez parte da infância de muitos. As manhãs assistindo aventuras de Pikachu provavelmente tem um lugar especial na sua memória, mas ainda assim, esta não deve ser a membrana da franquia que mais te marcou. Isso porque desde o principio, diversos fãs são cativados ao redor do mundo pela primeira grande obra e origem da serie: os jogos. Se você teve a oportunidade de ter um gameboy quando criança e adentrar este mundo mágico, sem dúvidas foi uma criança feliz. Ainda que este não seja o caso, sem dúvidas você fez uso de um bom e velho Emulador.

Através destes mágicos programas é possível ter acesso aos melhores jogos dos grandes consoles, diretamente do seu computador. Nos dias de hoje, eles ainda estão a nossa disposição, disponíveis nas lojas de aplicativos nos grandes sistemas mobile, possibilitando que diversos jogadores possam utilizar seus smartphones para reviver a magia de games marcantes que já não estão mais disponíveis para a compra. Se você esta animado para o lançamento de Sun e Moon, você já pode ir matando a saudade e diminuindo a ansiedade fazendo uso do seu smartphone.

 Game Boy Color

•Pokémon Red, Blue e Yellow

red-blue-yellow

O começo de toda a franquia e provavelmente o seu primeiro contato com ela aconteceu na região de Kanto. No controle de Red conhecemos todos os 151 primeiros e mais saudosos Pokémon, iniciando assim a primeira jornada para a conquista da liga e a busca para preencher a pokédex. Os primeiros jogos da serie principal são sem dúvidas a melhor pedida para matar a saudade! caso você queira algo mais voltado para o anime, a versão Yellow traz uma história focada na versão animada, onde você iniciará com o seu Pikachu e formará uma equipe com os icônicos Bulbassauro, Charmander e Squirtle.

•Pokémon Gold, Silver e Crystal

gold-silve

Dando continuidade a história você controlará um novo protagonista na região vizinha, Johto, que trilhará um novo caminho em busca da liga, enfrentando a Equipe Rocket 3 anos depois da sua queda no jogo anterior. Este jogo traz sem dúvidas o maior conteúdo de toda a serie uma vez que você poderá enfrentar o campeão Red e ter acesso a região de Kanto, praticamente um dois em um.

Game Boy Advanced

•Pokémon Ruby, Sapphire e Emerald

pokemon-emerald

Em um terceiro episodio você se encontrará na vasta e bela região de Hoenn, que é a melhor pedida caso você esteja enjoado dos monstrinhos mais conhecidos. Isso porque o jogo desapega das raízes e traz maior foco nos novos Pokémon, trazendo em menor frequência os saudosos, ao passo que traz uma história um pouco mais profunda e maior interação entre os cenário e os acontecimentos. É importante dizer que para ter uma experiencia completa nesta região é necessário jogar seguidamente as duas versões ou de cara a terceira, pois se faz necessário conhecer as motivações do time Magma e Aqua.

•Pokémon Fire Red e Leaf Green

fire-red-and-leaf-green

Caso você não consiga se acostumar com os gráficos retro dos jogos anteriores, sem dúvidas deverá procurar pelo remake deles feito para o portátil sucessor. Com novas mecânicas inseridas e um gráfico repaginado, as novas versões trazem ainda mais conteúdo para a região de Kanto, inclusive areas antes inacessíveis.

 

my-boyEmulador para Android : Jogue os melhores jogos do Gameboy Advanced no Android com o emulador “My Boy!“. Não deixe de considerar a versão paga, com algumas funções a mais (como os save states) que podem facilitar a sua jogatina.

 


vba-8Emulador para Windows Phone: 
Para o sistema da Microsoft, faça o download do VBA8. O aplicativo é extremamente leve e funcional e está desde o primórdios da loja trazendo melhoras a experiência de uso. O emulador “My Boy!” também tem a sua versão para o WP.

 

 

*ambos emulam GBA e GBC.

Nintendo DS

•Pokémon Pearl, Diamond e Platinum

platinum

Novos elementos expandem a jogatina na região de Sinnoh, rica em sua cultura e trazendo os traços de maior foco na história adquiridos outrora. Ainda assim esta versão não apresenta um conteúdo extremamente novo e robusto, visto que apenas expande a série de maneira leve e traz uma nova trama. A novidade está na grande quantidade de novos lendários e a relação ainda mais forte deles com o enredo.

• Pokémon Heart Gold e Soul Silver

Pokemon heart-gold-e-soul-silver

Assim como a versão Red, caso você não esteja disposto a se aventurar por Johto em gráficos retro a Pokémon Company preparou este remake dos seus jogos para as modelagens ainda mais atualizadas do portátil de duas telas. A história é a mesma, o que muda aqui é a adesão das mudanças ocorridas nas mecânicas do jogo através do tempo, para fazer você “sentir o mesmo de uma forma diferente”.

•Pokémon Black e White

black-and-white

Trazendo uma das novas grupos de pokemon inéditos e mais criticados, o jogo tenta ousar ao refrescar as mecânicas da serie ao mesmo tempo que tenta resgatar o sentimento explorador dos primeiros jogos. O jogo te apresentará um turbilhão de coisas novas e faz com que você sinta como se estivesse experimentando uma reinvenção da série, mas ainda assim ainda sente como mais um jogo Pokémon. Se você gostou da leva de lendários em Sinnoh, saiba que aqui a incidência é maior ainda.

•Pokémon Black 2 e White 2

black-and-white-2

Com uma história que se passa dois anos depois, porém na mesma região, é incrível se deparar pela primeira vez com a experiência de ver “o que acontece depois do fim”, mostrando as consequências das ações do jogo anterior, o maturamento do personagens conhecidos e o desenrolar de novos desafios ligados as conclusões do jogo anterior. Se você jogou Black e White, não pode deixar de jogar a sua continuação.

Emulador para Android: Para jogar DS de forma plena no seu dispositivo móvel a escolha certa é o Drastic DS. Assim como My Boy!, o Drastic também possui uma versão paga com boas possibilidades extras.

drastic-ds

Que tal baixar um emulador e matar a saudade? você utiliza outro app para emular seus jogos? deixe seu comentário abaixo!

 

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.