ROM global estável da MiUI 9 será lançada oficialmente em 2 de novembro

Apostando em criar sua identidade própria na autonomia e estabilidade do sistema, a Xiaomi confirmou a data de apresentação da MIUI 9 para o dia 2 de novembro, no qual trará mais eficiência e melhorias para a experiência de uso com as modificações do Android.

O MIUI 9 é a nova iteração absoluta da sobreposição de interface de usuário da Xiaomi para seus dispositivos Android. A nova versão foi oficialmente revelada em julho, juntamente com o Mi 5X. Desde então, tem havido muitas versões beta da ROM Global da MIUI 9 para dispositivos selecionados, e agora estamos felizes com a aproximação do lançamento oficial da versão estável.

Como dito acima, a MIUI 9 Global estável estará disponível em 2 de novembro, de acordo com a própria Xiaomi. Na verdade, no mesmo dia, a empresa estará realizando um evento, ao qual prometeu desvendar uma nova série de smartphones para mercados específicos, que certamente virá executando a versão estável da MIUI 9.

O que a Miui 9 traz de novo?

O MiUI 9 traz melhorias significativas de desempenho, visto que a interface já é conhecida por isso, qualquer melhoria nesse quesito é sempre bem vinda. A Xiaomi prometeu que as aplicações serão carregadas de maneira mais rápida, além de que o sistema priorizará os recursos para os aplicativos que mais precisarem para garantir uma navegação mais fluida.

Pesquisa Universal:

O MiUi agora está lançando seu próprio recurso “Spotlight Search”. Além de pesquisar todo o seu telefone por dados, fotos ou qualquer documento que você possua em seu telefone, você também poderá encontrar fotos com base em “palavras chave”, a Xiaomi disse que esse recurso também funcionará em conversas.

Assistente Inteligente:

O novo assistente da Xiaomi presente no MiUi 9 pode não estar de frente a Siri e ao Assistente do Google, mas ainda assim é uma adição bastante útil visto que você poderá buscar qualquer coisa no seu telefone, ele estará interligado ao recurso de pesquisa universal ao qual mencionamos anteriormente podendo acompanhar seus horários, notas e praticamente qualquer dado que você possa ter em seu smartphone.

Smart App Launcher:

Este novo recurso funciona de maneira bastante similar ao Google Now Launcher. Quando ativado, o Smart App Launcher analisará todas as informações mostradas na tela e portanto oferecerá ao usuário opções rápidas. Por exemplo, se houver um número de telefone sendo mostrado na tela, você terá a opção de ligar e interagir com esse número.

Abertura rápida de aplicativos:

A abertura de aplicativos tende a ser mais rápida no MiUi 9 do que o 8. Isso é algo muito positivo, mais ainda tende a ser visto se na prática alguma diferença é notada em relação a versão anterior.

Nova tela de bloqueio:

A adição de atalhos rápidos na tela de bloqueio possibilitará ao usuário abrir rapidamente aplicativos como: Mi Pay, Mi Remote, Mi Home e vários outros. Embora não foi falado, podemos presumir que esses atalhos serão personalizáveis de acordo com as necessidades do usuário.

Tela Divida:

Finalmente os usuários do MiUi poderão usar dois aplicativos funcionando simultaneamente na mesma tela. Um recurso que já estava presente no android 7, e que agora está disponível também em telefones com a MiUi 9.

Áudio de alta qualidade:

Com todos os reforços recentes, foi possível ver a Google, Apple e demais fabricantes de telefones trabalhando duro pra trazer um áudio de qualidade em seus produtos. A Xiaomi seguindo a linha de outras marcas, introduziu um algoritmo de calibração de áudio que promete melhorar a saída de áudio de fones de ouvido e alto falante, assim como um equalizador de áudio que promete tirar o máximo proveito do real potencial dos fones de ouvido.

Novos Papeis de Parede:

Embora não seja uma novidade tão legal, é uma nova adição a interface da Xiaomi para seus aparelhos. Você pode baixar todos os novos papéis de parede em alta resolução aqui!

A nova versão será lançada em lotes para um número limitado de dispositivos, inicialmente e, que ainda deve ser listado pela fabricando.

Fonte | Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.