Início » Meu-Android » [Root] Adicionando gestos de navegação da MIUI 10 em qualquer Motorola, Samsung ou Asus

[Root] Adicionando gestos de navegação da MIUI 10 em qualquer Motorola, Samsung ou Asus

Obter o maior aproveitamento de tela tem sido um desafio e tanto para muitas fabricantes. Contudo, há uma solução que consiste em um entalhe na parte superior da tela para abrigar a câmera e demais sensores, preenchendo as laterais do recorte com mais espaço de exibição.

Sabendo da rejeição de uma pequena parcela de usuários a respeito do ‘notch’, a busca das fabricantes em alternativas acaba sendo cada vez mais frequente. A Xiaomi, por exemplo, trouxe um método de navegação baseada em gestos bastante interessante, novidade presente na décima versão de sua interface, a MIUI 10.

Ads code goes here

Para aqueles que não possuem um aparelho Xiaomi e quer desfrutar da função, trouxemos aqui uma aplicação que ativa os gestos em praticamente qualquer telefone Android, seja ele Motorola, Samsung ou ASUS. Entretanto é necessário ter acesso ROOT.

  • Baixe o aplicativo através deste link e siga os passos a seguir:

1. Assim que instalado, o software irá pedir para que você ative a sobreposição de tela. Pressione o botão azul e ative-a para garantir essa permissão a ele.

2. Retornando à aplicação, perceba que você será notificado de outra permissão a ser concedida, dessa vez para que sejam autorizadas a ela as mesmas funções de sua barra de navegação. Ative as opções indicadas e retorne novamente ao aplicativo.

3. Nessa tela, toque em GRANT WITH ROOT e permita os privilégios de Super Usuário para a aplicação. Reinicie o APP para que sejam habilitadas as opções necessárias.

4. Note que agora há mais uma alternativa acessível dentro do aplicativo. Ative-a juntamente da opção que há acima dela. Juntas, elas desabilitam a barra de navegação padrão do telefone e ativam a navegação por gestos.

5. Sobre a utilização dos gestos, realize um leve movimento de arraste a partir de qualquer uma das duas extremidades laterais em direção ao centro da tela para que você possa obter a função Voltar.

6. Assim como no passo anterior, arraste o dedo a partir da borda inferior da tela em direção ao centro para que você possa retornar à Tela Inicial do seu aparelho. Efetuando o sinal com mais intensidade, você será direcionado ao menu de Recentes

Pronto! Os gestos da MIUI 10 foram instalados com sucesso em seu aparelho, garantindo maior praticidade na realização de tarefas e maior aproveitamento do espaço da tela. Caso esse meio de navegação não tenha lhe agradado, antes de desinstalar o programa, é necessário desabilitar a configuração para a Barra de Navegação ser reativada.

Sobre Rafael Paluzzi

Crente em Jesus e apaixonado por tecnologia, sempre procuro me manter informado sobre tudo, principalmente sobre o mundo mobile.
%d blogueiros gostam disto: