Início » MEU-CELULAR » [Root] Como habilitar tema escuro do Youtube em qualquer Android

[Root] Como habilitar tema escuro do Youtube em qualquer Android

Recentemente, o YouTube ganhou suporte a tema escuro no site para PCs e até mesmo para dispositivos que rodam iOS. Porém, enquanto o recurso não chega oficialmente para dispositivos Android, tomamos a liberdade de criar este artigo para dar uma “forcinha” aos que querem a todo custo ter o recurso em seu smartphone.

Como o Android é um sistema livre, não tardou para que descobrissem um jeito de habilitar essa função em praticamente qualquer telefone. Infelizmente, essa solução só é possível para dispositivos que estiverem com root, ou seja, com acesso privilegiado ao sistema. Caso seu aparelho cumpra esse quesito, siga o tutorial abaixo:

Passo 1 – Baixe o aplicativo Preferences Manager através deste link (1MB).

Passo 2 – Abra-o e dê a permissão de acesso root.

Passo 3 – procure a aplicação do YouTube na lista e selecione-a.

Passo 4 – na caixa de busca, procure por “Dark”.

Passo 5 – Duas opções serão exibidas, basta selecionar uma por vez e mover a chave de “false” para “true” e pressionar o botão com os dizeres “update” e fechar a aplicação.

Passo 6 – para você que não possui as opções acima – toque no ícone de ‘ + ‘ no canto superior direito e selecione a opção ‘boolean’. Irá aparecer uma caixa de texto, nela digite o seguinte comando: theme_dark_app

Em seguida, pressione “add”. Repita o mesmo processo, mas dessa vez insira o seguinte comando: theme_dark_watch_panel

Salve novamente e feche a aplicação. Assim que você iniciar seu YouTube, ele já estará com o tema escuro.

Para desativar, basta ir no Preferences Manager e desafazer as alterações. Uma boa notícia para quem não tem acesso root é que a Google já vem preparando uma atualização do aplicativo do YouTube com o recurso nativamente, e como há uma grande pressão por parte dos usuários, acredita-se que não deve demorar muito para seu lançamento.

Fonte

Sobre Rafael Paluzzi

Crente em Jesus e apaixonado por tecnologia, sempre procuro me manter informado sobre tudo, principalmente sobre o mundo mobile.