Rumor aponta que a Apple lançará uma nova cor para o iPhone 7

iphone-7-jet-white

Nos últimos tempos, tornou-se costume a Apple o anunciar uma nova coloração para os seus smartphones da linha S, até mesmo em uma tentativa de destacar a novidade como mais um diferencial em relação ao seu antecessor, como é possível notar com os exemplos da cor dourada para o 5s e o rose gold para o 6s. Contudo, para este ano ficou a duvida: foi apresentada uma nova cor ou não?

Isso porque os novos modelos chegaram nas conhecidas cores dourado e “ouro-rosê”, porém acompanhadas do novo preto fosco e preto brilhante. A questão fica em torno do preto fosco (ou Matte Black) ser estar substituindo o Space Gray (cinza-espacial), sendo na verdade uma tonalidade bem escura de preto, deixando a novidade para o modelo brilhante mesmo.

Originalmente chamado de Jet Black, o modelo diferenciado traz um acabamento obtido em um processo especial de ionização, que ao mesmo tempo que traz uma pegada diferente e semelhante a cerâmica, traz uma fragilidade a arranhões sem precedentes. Mas se for falar de cor mesmo, já temos modelos essencialmente pretos desde o 3GS. Será que a Apple estaria então guardando alguma carta na manga?

iphone-7-branco

Segundo o site japonês MACお宝鑑定団のBlog, a resposta é sim, ainda que de fato, não resolva a questão apontada acima. Isso porque o blog informa que a Apple está para lançar o modelo “Jet White” (branco brilhante), que supostamente traria o mesmo material especialmente tratado, porém na cor branca. O problema é que assim como o preto, o mesmo 3GS também já trouxe a cor inteiramente branca(assim como o 4 e 4s), não sendo uma novidade de fato.

Este anuncio poderia fazer alguma diferença? talvez sim, visto que cores especiais costumam ser um belo chamariz para os fãs da maça, mas também é preciso considerar que esta novidade apenas caia na monotonia, uma vez que é de se esperar que o modelo traga a mesma fragilidade da variante preta.

Vale apena informar que, o rumor não pode ser levado tão a serio, pois ao mesmo passo que o blog tem um bom histórico de acertos, errou recentemente ao afirmar que o iPhone 7 viria com uma variante “Deep Blue” (azul profundo), o que claramente se provou falso.

Fonte¹ Fonte² 

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.