Rumor indica a presença do carregamento sem fio no próximo iPhone

A cada novo smartphone lançado pela Apple temos uma chuva de especulações sobre o próximo, e desta vez não seria diferente. O sucessor do iPhone 7 conta com uma vasta gama de rumores que apontam uma das maiores mudanças entres as gerações do famoso dispositivo, e entre os rumores mais quentes, especula-se que o novo modelo deverá possuir um tela quase sem bordas,  adotar telas AMOLED, abandonar o botão home convencional e assumir uma certificação que realmente o coloque a prova d’água, mesmo que tudo isso fique até então no campo especulatório. Contudo, uma  das novidade esperadas parece ter sido acidentalmente confirmada nos últimos dias.

Após o famoso especulador da Apple vindo da KGI Securities, Ming-Chi Kuo, apontar que o novo dispositivo chegaria ao mercado com carregamento wireless, fontes da industria afirmam que a Lite-On Semi entrou na cadeia de suprimentos da Apple para fornecer metade dos retificadores GPP bridge  necessários. Esta peça é vital para o funcionamento da tecnologia de carregamento sem fio, indicando que algum dos dispositivos que a Apple irá lançar este ano irá contar com a função.

Caso Ming-Chi Kuo esteja correto, o novo dispositivo deverá pular a nomenclatura “S”e se chamar iPhone 8, contando com nada menos que três variantes. Além dos dois convencionais modelos, o aparelho deverá contar com uma edição especial de aniversário, com uma tela Amoled duplamente curva de 5.8 polegadas e um preço mais elevado que as outras versões. Espera-se que este modelo conte com uma traseira em vidro para viabilizar a um carregamento wireless sem interferências, sendo assim uma funcionalidade exclusiva desta variante.

A Lite-On Semi desmentiu os rumores, como esperado. Ainda assim, as especulações sobre a presença da função figuram entre as mais recorrentes e devem ser consideradas. Ainda não se sabe quem seria a outra fabricante que supostamente estaria suprindo a outra parte da demanda.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.