Rumor: Microsoft supostamente interessada em comprar a BlackBerry!

Blackberry

Em matéria de fabricantes de smartphone, a BlackBerry é uma das empresas a beira do abismo. A empresa tem tentado de várias formas voltar ao topo da indústria de smartphones. Após ter rejeitado inúmeras ofertas de aquisição e ter se reestruturado para tentar se recuperar, agora, rumores indicam que algumas companhias ainda estão interessadas em adquirir a empresa canadense. Uma delas seria a a gigante do software.

Além da Microsoft, uma série de fabricantes de celulares na China, incluindo Xiaomi, Lenovo e Huawei, estão sendo indicadas como potenciais investidores. Um dos principais atrativos que poderia estar no interesse da Microsoft, e demais fabricante estão relacionados aos bons resultados divulgados no primeiro trimestre do ano. A BlackBerry obtêm alguns serviços – o que iria melhorar a competitividade no segmento de negócio de solução móvel, bem como seu portfólio de patentes.

Para a Microsoft o interesse em assumir a BlackBerry seria ainda maior sendo que, a empresa Canadense mudou seu foco de negócios para produtos em software, em vez de dispositivos de hardware, que complementaria as linhas de produtos da Microsoft, disseram as fontes.

Ainda não há nada verídico sobre a venda da BlackBerry, portanto, nem a empresa com sede no Canadá nem a Microsoft quiseram comentar sobre o assunto.

O que nossos leitores pensam sobre isso?

Via: Digitimes

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.