Rumor: Nokia 3 virá com Snapdragon 425 e 2GB de RAM custando cerca de 150 euros

Recentemente, Evan Blass anunciou que a HMD planeja revelar quatro novos aparelhos durante o Mobile World Congress, entre eles o Nokia 5 e Nokia 3, que contarão com características mais inferiores se comparados ao Nokia 6, para que se possa praticar custos menores em sua comercialização.

O Nokia 5, por exemplo, deve ser equipado com o mesmo chipset do Nokia 6, ou seja, o Snapdragon 430, mas com redução no tamanho da tela para 5,2 polegadas com resolução HD, apenas 2GB de RAM e câmera com 12 megapixels. De acordo com os rumores, seu custo será de cerca de 200 euros.

Enquanto até ontem não tínhamos muitas informações sobre o Nokia 3, agora, com base em algumas especulações descritas na web, ficamos sabendo que o aparelho terá especificações semelhantes ao Nokia 5.  Supostamente, o dispositivo terá a mesma tela de 5.2 polegadas HD e uma configuração de câmera similar – 12MP. Além de trazer a mesma quantidade de RAM (2GB) e 16GB de armazenamento interno.

Em quesitos de processamento, vemos uma diferença entre o Nokia 3 e o Nokia 5, o modelo trará o Snapdragon 425 com a metade dos núcleos do CPU (Quad-core Cortex-A53) e um GPU Adreno 308. Essa mudança fará com que o aparelho seja ainda mais acessível,  entregando um desempenho um pouco inferior em relação ao seu irmão mais velho. No entanto, vale a pena ter em mente que estas são informações baseadas em rumores, ao passo que elas só se tornarão concretas no final do mês, ou seja, durante a MWC.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.