Rumor: Nokia supostamente desenvolvendo novo smartphone com Windows?

Nokia-C1-Rumor

Após a Microsoft ter adquirido a divisão de smartphones e Serviços da Nokia em 2014, assumiu-se que isso seria o fim das relações entre a finlandesa e a gigante do software.

Agora, um novo rumor surgiu originando-se do site NPU onde é relatado que a Nokia estaria desenvolvendo um smartphone high-end com anuncio previsto para 2016. Esse smartphone seria lançado em duas variantes com uma versão embarcando o SO móvel da Microsoft e outra com o SO móvel da Google.

Não existem confirmações sobre a veracidade deste rumor uma vez que a imagem acima trata-se apenas de uma renderização aparentemente derivada do anteriormente vazado Nokia C1. . As chances da Nokia retornar ao mercado de smartphones com Windows são minimas, contudo, é interessante destacar que existem rumores que indicam a possibilidade de empresas como HTC, Xiaomi e outras grandes fabricantes lançarem dispositivos com o Windows 10 Mobile, sugerindo que estas podem estar buscando uma forma de diferenciação no mercado saturado do Android. Desta forma, o retorno da Nokia ao mercado de Smartphone com um dispositivo disponível em dois sistemas (ou ainda em dual boot) não é de todo modo improvavel.

Mais uma vez, devemos levar essa notícia como um rumor, pois não há afirmação de que o site NPU tenha autenticidade em suas informações.

Dito isso, como nossos leitores pensam sobre a possibilidade da Nokia voltar a lançar um dispositivo com Windows?

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.