Rumores apontam para uma possível versão do Galaxy S8 com Windows 10 Mobile

Não é nenhum segredo que as perspectivas sobre o Windows 10 Mobile estão bastante incertas.  Até mesmo os grandes sites idealizadores da marca sustentam essa ideia, pois vem dando diversas razões plausíveis sobre o assunto. Depois de um tremendo sigilo sobre o destino de seu sistema operacional móvel, estamos testemunhando como a plataforma está desaparecendo gradualmente do mercado para o consumidor, nenhum novo Lumia e nenhum novo dispositivo tem sido apresentado, apenas algumas OEMs que se arriscam em lançar qualquer produto.

De acordo com um novo rumor que circula pela web, a parceira da Microsoft, Samsung, estaria planejando lançar um dispositivo com Windows 10 para smartphones, dispositivo este que está sendo apelidado de Activ S8.

Esse rumor é originado da China e foi compartilhado por meio do portal chinês Ithome , que indica que a Samsung estaria trabalhando em um dispositivo topo de linha que deve embarcar o Windows 10 Mobile como sistema móvel. Mesmo que a captura de tela abaixo se mostre legitima destacando algumas características do dispositivo, como 6GB de RAM e trazendo a versão 1704 do sistema operacional, ainda assim deixa duvidas sobre a veracidade da informação.

[gallery columns="1" link="file" size="medium" ids="49892"]

Como vemos na captura de tela, a descrição do aparelho aponta para um modelo de código Samsung GM-G95 com 6GB de RAM. De acordo com a fonte em questão, o dispositivo deve ser chamado de Samsung Ativ S8 e seria apresentado em um evento que ocorreria no início de maio, antes mesmo da conferência Build 2017 da Microsoft.

Este dispositivo seria o resultado de uma estreita colaboração entre a Microsoft e Samsung, as empresas têm trabalhado juntos por algum tempo, embora algumas dessas colaborações tenha sido meros atos de presença no mercado. Dito isso, não se sabe absolutamente nada sobre a veracidade da notícia, uma vez que devemos levar isso apenas como rumor e só.

Você que tem acompanhado todos os passos do setor móvel da Microsoft, acredita que isso seja acontecer? 

FonteVia

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.