Rumores indicam que a Pegatron será a fornecedora da Microsoft nos primeiros testes do sonhado Surface Phone

Surface-Phone-Conceito

Surface Phone: sonho ou realidade? enquanto muitos juram de pé junto que tão sonhado smartphone da linha de sucesso da Microsoft de fato existe, outros não dão tanto crédito assim. Ainda que não saibamos se ele de fato chegará ao mercado, nem quando ou qual será a sua proposta, é um fato que rumores sobre ele começaram a aparecer em uma quantidade ampliada nos últimos tempos, o que torna difícil afirmar que não existe de fato o desenvolvimento de algum modelo em especial por parte da empresa.

Junta-se a este rumor, de acordo com a Commercial Times, a fornecedora chinesa Pegatron parece estar trabalhando com a Microsoft, afim de dar inicio a produção de protótipos (e futuramente das versões finais) do tão aguardado Surface Phone. O modelo que deverá chegar no mercado entre 2017 e 2018 acompanhado do update Redstone 3, deverá trazer um processador capaz de rodar aplicativos x86 e curiosamente ainda especula-se ser advindo da Intel, mesmo depois da confirmação do encerramento da sua linha de chipsets mobile. Com a possibilidade de chegar no ano que vem é de se considerar que o modelo vá competir com a edição de 10 anos do iPhone, que promete algumas novidades esperadas para os futuros iPhones.

Surface Phone

A Pegatron é conhecida por fornecer oficialmente para a Apple e fazer parte da constituição de modelos como iPhones e iPads, sendo um grande nome neste mercado. Ainda não se sabe se a fabricação deste modelo em especial significa a volta dos esforços da Microsoft, porém, dito o CEO da Microsoft Satya Nadella, a empresa está evitando a mesmice buscando diferenciação no mercado, deixando uma nuvem sobre o que é de fato o novo carro chefe da empresa pro mercado móvel.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.