Sabia que existem muitas funções interessantes por trás do Gboard do seu Android?

Dentre os vários aplicativos disponibilizados pela própria Google para o Android, um que se destaca é o Gboard, um dos apps de teclados mais utilizados por milhões de usuários. Mas será que você conhece todo seu potencial? Saiba que existem funções interessantes por trás daquele “G” no canto superior esquerdo do teclado. Várias opções são desvendadas quando você clica ali, algumas delas como temas, tradutor e uso com uma mão. Vamos falar de cada uma.

1: Tradutor.

O teclado da Google possui tradutor integrado, assim você  não precisa sair de onde você está para abrir um segundo App de tradução. Você escreve algo na sua língua e ele já traduz automaticamente para o idioma que você selecionar.

2: Temas.

Talvez a funcionalidade mais legal seja personalizar o Gboard com fotos de fundo, cores e aplicar bordas nas teclas. Assim você pode deixar o teclado de acordo com seu gosto.

[gallery link="file" size="medium" ids="53583,53586,53587"]

2: Swipe.

Assim como o teclado nativo do Windows Mobile, o teclado do Android também suporta digitação pelo método Swipe, ou seja, você pode apenas deslisar o dedo por cima das letras que quer usar numa palavra e o teclado faz todo trabalho para adicionar a linha de texto que você quer e deseja – isso torna o uso mais fácil.

3: Gifs.

O Gboard possui também pesquisa de Gif’s integrado, se você estiver em um aplicativo que suporte Gifs você poderá usar essa função.

4: Função de cursor.

Ainda que sua localização esteja fora do seu alcance, este é um recurso muito interessante, visto que você pode mover o cursor mais facilmente por todo texto. Também existe a possibilidade de você mover o cursor facilmente pelo texto movendo o dedo para a direita ou esquerda sobre a barra de espaço.

5: Uso com uma mão.

Pra você que curte usar o Smartphone somente com uma mão e as vezes realmente necessita disso por estar com uma das mãos ocupadas, essa função te permite redimensionar o teclado e troca-lo de posição de acordo com seu uso – isso é, empurra-lo para direita ou para a esquerda.

6: Pesquisa.

Com a pesquisa integrada você pode facilmente enviar algo da web para alguém imediatamente, isso exclui a necessidade de usar o navegador web do smartphone.

7: Configurações do Gboard.

Lá você pode mudar suas preferências como o idioma e altura do teclado, intensidade da vibração ao pressionar teclas, configurações do corretor, digitação por voz e por gestos. É de fato um aplicativo muito completo.

  • Baixar o Gboard – O Gboard está disponível para todos os dispositivos Android.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.