Samsung anuncia Galaxy M31 com robusta bateria de 6.000mAh e preço atrativo

A Samsung aproveitou o finalzinho de fevereiro para fazer mais um lançamento na sua linha de intermediários M. Dessa vez o produto escolhido para ganhar uma atualização foi o Galaxy M31, que traz, entre outras competências, uma robusta bateria de 6.000mAh e quatro câmeras traseiras.

Na terça-feira o produto chegou com boas configurações, preço atrativos, além de interface atualizada, já que ele começará a ser comercializado com a One Ui 2.0 em conjunto com o sistema operacional Android 10.

Design e câmeras

O visual é bem próximo do que a Samsung aplicou nos modelos M30 e M30s, mas possui como uma das maiores diferenças o fato de vir com quatro lentes na traseira.

A tela dele é de 6,4 polegadas em formato Super AMOLED, trazendo como opção de qualidade a resolução FullHD+ que acaba dando uma boa visibilidade para o conteúdo exibido nela.

Como ele conta com pouquíssimas bordas, o entalhe em gota na área central acaba harmonizando bem com o display como um todo, sendo uma alternativa interessante para quem deseja investir neste aparelho.

Ainda sobre a parte frontal, ele vem com uma câmera para selfies de 16 megapixels, mesma numeração usada nos antecessores, fazendo com que o usuário tenha uma experiência igual a que já é altamente elogiada.

Já na parte traseira, ele vem com um sensor principal com a tecnologia própria da Samsung chamada Tretacell, que faz imagens com qualidade de 16 megapixels. A secundária de 8 MP faz imagens em formato grande angular, enquanto as outras duas de 5 MP são para imagens em modo retrato e macro.

Desempenho e segurança

A performance do celular é obtida através do chipset Exynos 9611 em conjunto com 4GB ou 6GB de memória RAM e 64GB ou 128 GB de armazenamento interno, trazendo também um slot para cartão microSD.

Na bateria a Samsung caprichou, adicionando 6.000mAh de energia, garantindo que o produto vai conseguir ultrapassar a autonomia dos antecessores. Para carregar o aparelho, a empresa adicionou um carregador com 15W de potência.

Em termos de segurança a fabricante sul-coreana optou por manter o leitor de digitais físico na parte traseira, logo abaixo das câmeras. Algo interessante que merece ser citado é o fato dele ter como opções de conexão a entrada USB-C e de 3,5 mm para fones de ouvido para usufruir com melhor liberdade do rádio FM que vem nele.

Preço e disponibilidade

O Galaxy M31 vai estar sendo comercializado na Índia a partir do dia 5 de maço nas opções de cor ocean blue e space black pelos valores INR 14.999 (~R$ 931) na versão 4/64GB e INR 15.999 (~R$ 994) para o modelo 6/128GB.

Ainda não há previsão de chegada dos aparelhos no Brasil, mas, com base na faixa de preço cobrada pelos aparelhos na Ásia, não se deve esperar algo muito distante disso, incluindo uma queda nos modelos que já são comercializados por aqui.

Assim como o preço, a data de chegada dele aqui no país e a versão a ser comercializada também são um mistério, então só nos resta esperar pelo calendário de lançamento da Samsung para saber mais detalhes sobre a chegada do intermediário por aqui.

Galaxy M31 – Especificações

  • Tela Super AMOLED de 6,4 polegadas Full HD+ proporção 19,5:9
  • Chipset Exynos 9611 octa-core de 2,3 GHz
  • GPU Mali-G72 MP3
  • 4 ou 6 GB de memória RAM
  • 64 ou 128 GB de armazenamento UFS 2.1 + slot para microSD
  • Câmera traseira quádrupla de 64 MP + 8 MP (ultra-wide) + 5 MP (profundidade) + 5 MP (macro)
  • Câmera frontal de 32 MP
  • Bateria de 6.000 mAh + adaptador de 15W
  • Dimensões: 159,2 x 75,1 x 8,9 mm
  • Peso: 191 gramas
  • Android 10 sob a interface One UI 2.0

Fonte: GSM Arena

Sobre Jucyber

Só uma garota apaixonada por tecnologia, mundo nerd, ficção científica e carros. CEO e criadora de conteúdo do TECNOAGE, Redatora no TudoCelular e freela aqui no Meu Smartphone quando solicitada.