Samsung anuncia no Brasil os novo Galaxy S10 Lite e Note 10 Lite; esses são seus preços

A Samsung já começou 2020 trazendo smartphones novos para o mercado, e apesar da aproximação do lançamento da nova versão da linha “S”, dessa vez a gigante sul-coreana resolveu investir em alternativas dos seus principais flagships, apresentando os aparelhos S10 Lite e Note 10 Lite.

No lançamento, a Samsung não deixou escapar qual material seria utilizado para os produtos, mas dizem por aí que eles são construídos em plástico, o que até faz sentido se levarmos em conta o fato de que há a necessidade deles ficarem mais baratos do que os modelos principais.

Galaxy S10 Lite

O corpo do aparelho lembra bastante o da linha A, mas com alguns aspectos da linha S10, como o entalhe em formato Infinity-O, que foi centralizado no celular para abrigar a câmera frontal de 32 megapixels.

A sua tela AMOLED de 6,7 polegadas possui resolução Full HD+, garantindo uma visibilidade atrativa para o público que já está acostumado a usar os produtos da marca. Na parte de segurança, a empresa manteve o leitor de digitais sob a tela, permitindo que esse tipo de biometria seja aplicado ao dispositivo.

Em termos de desempenho, o processador aplicado no celular não foi revelado e isso acabou gerando certa polêmica com o público que gosta de saber este tipo de detalhe, mas depois foi revelado que ele vem com o Snapdragon 855. Além de 6 GB ou 8 GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento e bateria de 4.500 mAh, garantindo uma boa autonomia para o smartphone.

Para fotografia, a Samsung aplicou um conjunto triplo em uma moldura que lembra bastante um dominó. A lente principal traz 48 megapixels que servem para mostrar a qualidade total que o celular pode entregar além do modo grande angular. Já a segunda é a ultra grande angular que tem 12 megapixels, e por último, para a lente macro, a empresa implementou 5 megapixels. O preço sugerido pela versão de 6 GB é de R$3.999.

Galaxy Note 10 Lite

O modelo desenvolvido com base no aparelho da linha Note tem basicamente o mesmo visual do S10 Lite, inclusive tamanho da tela, resolução e proporção, mas traz como uma vantagem em relação ao outro smartphone o fato dele ter a S-Pen, assim como o irmão maior.

Na parte de especificações, as opções de memória RAM e armazenamento interno são iguais ao celular da linha “S”, mas a principal diferença entre eles é o processador aplicado ter sido o Exynos 9810 ao invés da plataforma da Qualcomm.

O conjunto fotográfico possui algumas configurações diferentes, tendo 32 megapixels na câmera para selfies, mas 3 lentes traseiras de 12 megapixels, onde a terceira, ao invés de macro, é a telefoto que traz zoom óptico de 2x.

O Note 10 Lite custa R$3.799 em sua versão com 6 GB de memória RAM. A empresa informou que as vendas no Brasil serão iniciadas a partir da semana que vem, que também é a data selecionada para o lançamento da linha S20.

Sobre Jucyber

Só uma garota apaixonada por tecnologia, mundo nerd, ficção científica e carros. CEO e criadora de conteúdo do TECNOAGE, Redatora no TudoCelular e freela aqui no Meu Smartphone quando solicitada.