Samsung anuncia o fim da popular linha Galaxy J em favor da linha Galaxy A

A maior fabricante de smartphones do mundo, Samsung, acaba de anunciar o fim de uma de suas mais famosas series: Samsung Galaxy J. Amada por alguns e odiada por outros, a linha J se destacou nos mercados emergentes, tais como Brasil e Índia por conta de seu preço acessível e hardware bem enxuto.

Contudo, as insatisfatórias vendas em mercados um pouco mais exigentes forçaram a marca a buscar uma nova estratégia para conquistar uma fatia maior no concorrido nicho de aparelhos celulares.

Ainda que seja precipitado especular sobre, tudo indica que a gigante sul coreana buscou unir o útil ao agradável, visto que usou o nome da aclamada serie Galaxy A como chamarisco para uma nova gama de telefones de baixo custo com acabamento premium ao mesmo tempo em que tornou seu catálogo de smartphones um pouco menos confuso para o consumidor final.

Anuncio oficial em vídeo

Portanto, a fabricante usará como embaixadores dessa transição os telefones Galaxy A50 e A30, a fabricante promete melhor qualidade de imagem com Infinity Displays, modo ultra wide com suas múltiplas câmeras e scanner de impressões digitais sob a tela, tudo isso somado a baterias de longa duração e com suporte a Fast Charging.

Para este ano, já foram oficializados um total de cinco novos dispositivos, são eles: Galaxy A10, Galaxy A20, Galaxy A30, Galaxy A40 e Galaxy A50 , no entanto o Galaxy A60 e Galaxy A80 também são esperados para a família em 2019.

E você, o que achou dessa novidade? Deixe um comentário!

Sobre Rafael Paluzzi

Crente em Jesus e apaixonado por tecnologia, sempre procuro me manter informado sobre tudo, principalmente sobre o mundo mobile.