Samsung anuncia seu sensor de câmera HMP de 108MP em parceria com a Xiaomi

Há algum tempo havíamos comentado aqui sobre a possibilidade da Xiaomi em parceria com a Samsung lançar um super sensor de câmera de 108MP. Pois bem, o Samsung ISOCELL Bright HMX de 108MP acaba de ser oficializado pelas duas companhias.

Outrora, um teaser foi apresentado onde mostrava um dispositivo da série Mi, que estaria usando este sensor Samsung, que poderia capturar fotos com absurdos 12.032 x 9.024 pixels de resolução. Mas nenhum detalhe acerca desse aparelho foi revalado.

O Samsung ISOCELL Bright HMX é o resultado de uma estreita colaboração entre a Xiaomi e a Samsung. O sensor tem um tamanho de até 1 / 1,33 ″, permitindo absorver mais luz em cenários de pouca luz. É claro que os sensores móveis com alta contagem de MP dependem de alguma forma de colocação de pixels e o Bright HMX.

Pra que serve e como funcionará?

Isso permite que o sensor mescle quatro pixels em um, produzindo imagens mais brilhantes de 27MP. O sensor também faz uso do Smart ISO, um mecanismo que seleciona o nível de ganho do amplificador de acordo com a iluminação para conversão ideal de sinal de luz. 

O ISO inteligente alterna para ISO baixo em ambientes claros para melhorar a saturação de pixels e adota um alto ISO em cenas mais escuras para ajudar a reduzir o ruído. O Bright HMX também suporta gravação de vídeo até 6K (6016 x 3384) a 30fps, sem perdas no campo de visão.

A produção em massa do Samsung ISOCELL Bright HMX começará no final deste mês. Embora nem a Samsung nem a Xiaomi tenha nomeado o primeiro smartphone com esse sensor. No entanto, podemos presumir que este seria o Mi Mix 4.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.