Samsung desenvolve sensores que fazem fotos com profundidade de campo sem precisar de duas câmeras

Virou moda nos dias atuais empresas fabricarem smartphones com um sistema de câmera dupla. Elas, por sua vez, são utilizadas para fazerem fotos com o efeito de profundidade de campo – que consiste em dar ênfase em algo que está mais próximo da lente e desfocar o que está entorno. Mas com a apresentação de dois novos sensores, nesta quarta feira (11), a Samsung promete não ser mais preciso utilizar duas câmeras para que se tenha uma foto com esse efeito

Os dois novos sensores produzidos pela sul-coreana são o ISOCELL Fast 2L9 e o ISOCELL Slim 2X7. O Fast 2L9 possui 1,28 micrômetros de 12 megapixels com tecnologia Dual Pixel, enquanto o Slim 2X7 é bem menor, contendo apenas um tamanho de 0,8 micrômetros com 24 megapixels e tecnologia Tetracell, sendo considerado pela empresa como o primeiro sensor da indústria com um tamanho inferior a 1,0 micrometro.

ISOCELL Fast 2L9

ISOCELL Fast 2L9

A Samsung classifica seus sensores de imagem ISOCELL em quatro categorias: Fast, Slim, Bright e Dual. O sensor de imagem ISOCELL Fast 2L9 Dual Pixel permite foco automático ultra-rápido com um tamanho bem menor de pixels, ou seja, a Samsung reduziu o tamanho do pixel de 1,4 micrômetros (do antecessor) para 1,28 micrômetros no Fast 2L9.

O tamanho de pixel menor permite que o Fast 2L9 se encaixe em módulos de câmera mais finos para que os aparelhos não precisem ter um problema de câmera. A tecnologia Dual Pixel desse sensor permite que o efeito de profundidade seja realizado em apenas uma lente. Tanto o ISOCELL 2L9 quanto o ISOCELL 2X7 conseguem capturar imagens com profundidade de campo.

ISOCELL Slim 2X7

ISOCELL Slim 2X7

Agora se tratando do ISOCELL Slim 2X7, embora o tamanho de seu pixel seja de 0,9 micrômetros, ainda assim ele proporciona alta qualidade de cores com menos ruído. Ele também possui tecnologia Tetracell – que permite que o sensor tire fotos bem mais brilhantes em ambientes com pouca luminosidade e mais detalhadas em ambientes bem iluminados. Por fim, a sul-coreana ainda não revelou quais serão os dispositivos que já vão chegar ao mercado com esses novos sensores.

FonteVia

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.