Início » Meu-Android » Samsung desmantelou um recurso do Galaxy S8 que muitos teriam apreciado

Samsung desmantelou um recurso do Galaxy S8 que muitos teriam apreciado

A fim de chegar a um produto final, a Samsung deve ter testado um monte de componentes em protótipos do Galaxy S8, assim como qualquer outra fabricante. Dito isso, uma desmontagem do dispositivo nos trouxe informações que seria impossível ter conhecimento antes dessa ousada atitude.

Ads code goes here

A desmontagem realizada por JerryRigEverything no YouTube, nos trouxe a informação de que a Samsung parece ter se desfeito de um recurso que muitos utilizadores teria apreciado no Galaxy S8. Ao retirar internamente do telefone o componente de câmera frontal, Zack (seu nome verdadeiro) descobriu que o sensor frontal possui realmente hardware para (OIS) Estabilização Óptica de Imagem.

A sigla OIS vem do inglês Optical Image Stabilization, é um recurso que diminui drasticamente os tremidos em gravações de vídeos e em capturas de imagens com um motor que faz o sensor acompanhar todo curso de movimento do smartphone, uma função física ao invés de virtual.

Essa atitude não faz sentido algum, pois por qual razão a Samsung iria se desfazer de um recurso tão útil? Será que houve algum empecilho no funcionamento? Bom, a razão real ainda é desconhecido, mas o PhoneArena já entrou em contato com a sul-coreana para obter mais detalhes e iremos atualizar esse artigo assim que a informação atualizada chegar. Por outro lado, é bastante peculiar que o próprio componente dê suporte à OIS e isso não seja mencionado nas especificações.

Também não está claro se a Samsung estaria planejando ativar o recurso com uma futura atualização de software. Na verdade, dependendo da forma como o hardware foi inserido, isso poderia nunca acontecer. Vamos aguardar…

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.
%d blogueiros gostam disto: