Samsung deve entrar na onda da Apple e retirar fones de ouvido e carregadores na linha Galaxy

O que muitos temiam parece estar de fato acontecendo! Recebemos informações através do portal GSMArena de que a Samsung também estaria considerando remover fones e adaptadores de carga de seus futuros lançamentos.

De acordo com relatos que circulam na Coréia do Sul (casa da Samsung), a empresa parece que pegará ponga na abordagem da Apple de não oferecer um carregador nem mesmo fones de ouvido dentro da caixa dos próximos lançamentos. Ao que parece, essa abordagem começaria a partir da próxima série Galaxy S21. 

Membros da indústria, citados pelo canal de notícias local ChosunBiz , supostamente confirmam que a Samsung estaria considerando deixar de fora todos os acessórios incluídos em seu carro-chefe, ou seja, dentro da caixa só viria o aparelho, guias rápidos e um cabo UBS-C. No entanto, como não houve nenhuma decisão oficial por parte da empresa, não sabemos se isso se confirmaria.

Desde o primeiro modelo da série Galaxy S da Samsung, os consumidores recebiam um par de fones de ouvido com fio, cabo USB e carregador. Seus últimos lançamentos chegam até com um ótimo fone de ouvido da marca AKG, um objeto de qualidade e caro por sinal.

Livrar-se dos acessórios embutidos e usar caixas menores pode beneficiar o meio ambiente. Mas todos nós sabemos que os consumidores serão obrigados a comprar um novo acessório separadamente mais cedo ou mais tarde e isso irá beneficiar os resultados financeiros da Samsung devido à economia nos custos de envio e na receita da venda de carregadores individualmente.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.