Samsung e Procon fecham acordo para incluir carregador na compra de qualquer Galaxy S21

Apesar de aparelhos intermediários não seguir a tendência iniciada pela Apple de não incluir carregador na caixa, a Samsung ao menos selecionou os seus modelos tops de linha para fazer tal feito. Contudo, pelo menos no Brasil haverá uma exceção.

A Fundação Procon-SP e a Samsung fecharam um acordo, um termo de compromisso voluntário que garante um carregador gratuitamente para os compradores de qualquer um dos modelos da linha Galaxy S21. No entanto, isso só irá valer durante o período de pré-venda.

Segundo o diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez, diz:

Trata-se de um acordo histórico com a Samsung válido somente para o Brasil, que sai na frente do mundo inteiro e que em março deverá ser transformado em acordo definitivo, já que não existe uma justificativa de caráter ambiental para esse tipo de procedimento.

É uma promoção puramente de caráter econômico, se existe a preocupação ambiental o Procon-SP irá exigir a adoção de políticas de logística reversa a todos os fabricantes de eletrodomésticos e também montadoras de automóveis e celulares, essa será a próxima etapa”.

A propósito, a pré-venda dos aparelhos se deu início em 9 de fevereiro e vai até 7 de março. Quem adquirir o produto neste período deverá acessar o site www.samsungparavoce.com.br e solicitar o acessório, que será entregue separadamente pela fabricante dentro de 30 dias.

O curioso é que, aparentemente, a tendência de não incluir acessórios na caixa não se estende para os modelos mais econômicos e intermediários das fabricantes, uma vez que a Xiaomi e Samsung adoram esse feito, mas só tem retirado tais acessórios dos modelos carros-chefe, como Xiaomi Mi 11 e Samsung Galaxy S21.

Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.