Samsung encerra o desenvolvimento de mais um app na Windows Store

A situação da Windows Store está cada vez mais complicada, pelo menos no setor móvel. Com uma diminuição dos esforços de promoção do sistema operacional móvel por parte da Microsoft, a baixa participação acabou por pesar ainda mais para os desenvolvedores que apostaram suas soluções a loja de aplicativos, causando o encerramento do suporte e a o cancelamento do desenvolvimento de novidades que poderiam estar por vir. Agora é a vez de mais uma companhia abandonar a sua aplicação do Windows.

Focado na gestão de dispositivos inteligentes na sua residência, o aplicativo SmartThings da Samsung atualmente encontra-se na versão 1.7, que será a última encontrada na plataforma. Ainda que o app não tenha sido removido ainda, a sul coreana está oficialmente encerrando o seu desenvolvimento, o tornando obsoleto em relação as suas versões em outros sistemas operacionais.

Segundo a Samsung, o motivo do abandono está na incapacidade da empresa em acompanhar ritmo de atualizações e suporte necessário para a plataforma. Ainda que alguns cancelamentos tenham resultado na apresentação de novas aplicações com suporte UWP, este não é o caso, uma vez que a Samsung não apresenta interesse em continuar a oferecer a ferramenta para os usuários do OS.

Vale lembrar que o SmartThings em sua última versão suporta o Windows 10 mobile, com recursos compatíveis ao Anniversary Update. O aplicativo estará disponível para download na Windows Store até 01 de abril de 2017, sendo removido em seguida, porém mantendo o suporte nos dispositivos que o possuem até junho de 2017.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.