Samsung Galaxy A30 de muitos usuários estão ficando com problema na câmera; entenda

O Samsung Galaxy A30 é um aparelho intermediário de alta popularidade, principalmente pela qualidade fotográfica que entrega. Contudo, um usuário acabou tendo um grande susto com o dispositivo após realizar uma atualização, o pior ainda é que muitos outros usuários relataram o mesmo problema.

O relato foi enviado para a equipe “Meu Smartphone” pelo seguidor Antônio Junior, seguida por informações originadas por outras pessoas que estão sendo afetadas por esse problema.

Câmera do Galaxy A30 parou de focar

Falando de maneira mais detalhada, o celular Samsung Galaxy A30 acabou recebendo uma atualização recentemente e, depois desta instalação, a câmera traseira de 16 megapixels parou de funcionar corretamente.

Para ter o mínimo de nitidez, é preciso aproximar a câmera a, pelo menos, 10 centímetros do objeto desejado, sendo quase um modo macro ao invés de ter o funcionamento dentro do esperado.

Em fóruns oficiais da Samsung existem outros usuários reclamando do mesmo problema, onde o celular não foca sem ser bem próximo a um objeto, tanto no modo normal quanto no modo pro e foco dinâmico.

Antônio percebeu que não é um problema de hardware pelo fato de ter conseguido visuallizar o obturador em funcionamento. Algo estranho e perceptível é o fato do celular focar na parte central do objeto, mas desfocando todo restante da imagem, como se fosse um efeito realizado por editores de imagem.

O problema de Antônio é exclusivamente na câmera principal, pois a frontal e ultra-wide continuam funcionando normalmente.

E a solução?

Por ser o único dispositivo que Antônio tem em mãos e precisa para trabalho, ele preferiu não enviar para a assistência técnica, acreditando ser um problema de software.

Para quem escolhe não enviar, a única solução dos fóruns é de realizar uma limpeza de cache e, caso não funcione, um hard reset.

Por ter constatado que era algo facilmente solucionável com uma atualização, ele prefere esperar que a empresa corrija com um futuro patch.

Enquanto isso não acontecer, Antônio segue sem conseguir tirar fotos, algo que é altamente incômodo, principalmente para quem investe em um celular para este fim.

Se esse problema já aconteceu com você? Se sim, deixe aí nos comentários. Caso saiba a solução, também comente, pois sua participação pode ajudar centenas de usuários!

Sobre Jucyber

Só uma garota apaixonada por tecnologia, mundo nerd, ficção científica e carros. CEO e criadora de conteúdo do TECNOAGE, Redatora no TudoCelular e freela aqui no Meu Smartphone quando solicitada.