Samsung Galaxy A51 e A71 foram disponibilizados no Brasil com preços acima do esperado

A Samsung resolveu não esperar muito tempo para realizar a atualização da sua família Galaxy A, e para felicidade geral do público que é fã da marca, os aparelhos A51 e 71, que foram lançados lá fora no início deste mês desembarcaram no Brasil com o intuito de serem o upgrade dos intermediários mais populares da sul-coreana.

A principal mudança à primeira vista foi na parte de design, que recebeu algumas modificações bem-vindas na parte frontal e traseira, onde a organização das câmeras foi alterada e o display, para a alegria de quem não gosta do notch, teve uma mudança significativa, onde a empresa abandonou o entalhe em gota para deixar apenas um furo na tela para abrigar as câmeras.

Galaxy A51

O Galaxy A51 possui um display super AMOLED de 6,5 polegadas que garante um bom aproveitamento por conta da falta de bordas. Na parte de segurança, ele traz o leitor de digitais sob a tela, onde fica perceptível que a empresa vai manter esse tipo de tecnologia até mesmo na linha de intermediários, mesmo que seja desenvolvida com uma tecnologia diferente da linha S e Note.

Para a parte de fotografia ele vem com um conjunto de quatro câmeras na parte traseira, onde a principal tem um sensor denominado Quad Bayer de 48 megapixels, mas que possui uma resolução verdadeira de 12. As outras três lentes são de 12 MP para fotos em modo grande angular, 5 MP para imagens macro e última também de 5 MP para ser um adicional em fotografias com o “modo retrato” ativado.

O processador aplicado nele é o Exynos 9611. A bateria dele é de 4.000 mAh com carregamento de 15W. Além disso, ele vem com o sistema operacional atualizado para o Android 10 em conjunto com a interface One UI 2.0. O Samsung Galaxy A51 chega ao Brasil custando a partir de R$ 2.199 na versão com 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento.

EspecificaçãoSamsung Galaxy A51
Dimensões e peso158,5 x 73,6 x 7,9 mm;
172g
Display6.5 “FHD + (1080 x 2400) Super AMOLED;
Visor Infinity-O
ProcessadorExynos 9611 Octa Core (Quad 2.3GHz + Quad 1.7 GHz)
RAM e armazenamento6GB + 128GB
Expansível através do slot para cartão microSD dedicado
Bateria4.000 mAh; Carregamento rápido de 15 watts
USBUSB tipo C
Câmera traseira48MP, f / 2.0 primário + 5MP, sensor de profundidade f / 2.2 + 5MP, macro f / 2.4 + 12MP, f / 2.2 ultra grande angular
Câmera frontal32MP, f / 2.2

Galaxy A71

O aparelho Galaxy A71 recebeu um upgrade considerável em relação a versão anterior, conseguindo entregar aos usuários uma tela super AMOLED de 6,7 polegadas. Algo que se manteve como herança da versão anterior é o leitor de digitais sob a tela, que é uma forma de biometria que chama a atenção, principalmente, de quem é entusiasta de tecnologia.

Em performance ele vem com a plataforma Snapdragon 730 como cérebro do produto para funcionar em conjunto com a GPU Adreno 618, que vem aplicada nele para dar ainda mais desempenho e inteligência para o smartphone. A bateria dele conta com 4.500 mAh de carga, ao contrário do modelo A51, ele vem com tecnologia de carregamento rápido a 25W.

Para fotos ele também conta com quatro lentes, mas tem um pouco mais de resolução na principal, que também traz a tecnologia Quad Bayer, mas com sensor de 64 megapixels. Já os outros três sensores possuem as mesmas resoluções e funcionalidade dos que vem no Galaxy A51. O celular vai ser comercializado a partir da metade de fevereiro por R$ 2.799,00 no Brasil.

Sobre Jucyber

Só uma garota apaixonada por tecnologia, mundo nerd, ficção científica e carros.