Samsung Galaxy M11, M21 e M31: o que já se sabe sobre eles?

Quando a Samsung aposentou a linha “J”, imediatamente realizou o lançamento de uma nova letra para categorizar os intermediários da empresa, inaugurando assim a família “M”.

Durante o ano de 2019, a fabricante sul-coreana lançou alguns modelos no Brasil, como o M10, M20 e M30. Entretanto, outros países foram agraciados com as versões M40, M10s e M30s, que são um pouco mais robustos dos que os aparelhos vendidos por aqui.

Em dezembro começaram a surgir rumores das versões atualizadas desses produtos, listando os celulares M11, M21 e M31 como os próximos lançamentos da Samsung para o mercado internacional e, possivelmente, nacional.

Para que você fique por dentro das principais informações sobre cada modelo, vamos detalhar os vazamentos que já saíram até o momento para ter uma noção do que está por vir. Vale lembrar que algumas configurações podem sofrer modificações positiva na versão final.

Galaxy M11

O modelo Galaxy M11, que atende pelo número de versão SM-M115F, possui poucas informações concretas a respeito das suas configurações, onde fica explícito apenas que ele vai ter 32 GB de armazenamento, o mesmo que o seu antecessor.

Além disso, por consequência da sua evolução, ele deve receber aprimoramento na sua autonomia de bateria, e pode ser comercializado nas cores preto, azul e vermelho. Apesar de ainda não ter sido lançado, ele vem recebendo as certificações necessárias para que não impeça o seu anúncio.

Galaxy M21

O Samsung Galaxy M21, que também atenderá pelo nome técnico de SM-M215F, já possui um pouco mais de detalhes a respeito das suas configurações expostas, pois foi visto em um benchmark no Geekbench que ajudou a nos apresentar as especificações mais importantes dele.

De acordo com os dados, ele vai ter o chipset Exynos 9611, mesmo processador que foi aplicado no Galaxy M30s. Além disso, 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento ajudarão a dar mais atratividade ao celular.

Existem especulações de que ele vai ter versões de 128 GB também, além de um conjunto duplo de câmeras na traseira de 24 e 5 megapixels, onde a principal tem quase o dobro de capacidade da lente aplicada no antecessor.

A cor adicional escolhida pela fabricante para este smartphone possivelmente vai ser o verde, que deve ter um tom próximo ao escolhido para dar um visual diferente para o Galaxy S10.

Galaxy M31

Denominado de SM-M315F, o Galaxy M31 vai trazer um armazenamento de 64 GB, repetindo a mesma fórmula do seu antecessor, já que o propósito dele é garantir um bom equilíbrio entre performance, qualidade fotográfica, espaço e autonomia de bateria, que a empresa prometeu para deixá-lo ainda melhor.

Em termos fotográficos, ele vai ser o mais robusto da linha, contado com um conjunto quadruplo, onde a principal pode chegar com 64 megapixels, mas não existem detalhes sobre as outras três câmeras

Para performance o processador escolhido pode ser o Exynos 9611, assim como o M21, mas tendo como diferença o fato de vir com 6 GB de memória RAM e 128 GB de memória interna, uma configuração bem-vinda para quem não pode investir milhares na linha S, por exemplo.

Como opções de cor, assim como os modelos M11 e M21, ele vai ter o preto e azul, mas tendo como coloração adicional o vermelho.

Apesar de não haver muitas confirmações por parte da Samsung, pode ser que vejamos esses aparelhos serem lançados durante a MWC 2020, já que os rumores apontam para a possibilidade de anúncio deles durante a segunda quinzena de fevereiro.

Fonte: 91mobiles (1, 2); SamMobile (1, 2); Gizmochina, Gizchina e Sudhanshu

Sobre Jucyber

Só uma garota apaixonada por tecnologia, mundo nerd, ficção científica e carros.