Samsung Galaxy Note 10 e Note 10 + são finalmente oficializados com nova S Pen e alto falantes estéreo AKG

Esta é a primeira vez que a Samsung resolve apresentar duas versões em diferentes tamanhos da linha Note em um único lançamento. Sim, agora temos o Galaxy Note 10 e o Galaxy Note 10 Plus: Um com o painel de 6,8″ para o maior e outro com o painel de 6,3 para o menor.

A nova S Pen ganha novos recursos que a tornam ainda mais útil. Iss a sua disponibilidade o acelerômetro e um giroscópio para que ele possa ser usado como um controlador de movimento. Os gestos predefinidos ajudam ao navegar à distância à interface de usuário. As funções serão expandidas através de desenvolvimento de software com tal suporte.

Display

O modelo maior possui um painel AMOLED dinâmico de 6,8 polegadas. Com resolução 1440p + (498ppi). O menor vem com um display AMOLED dinâmico de 6,3 ”com resolução 1080p + (401ppi). Ambas as telas suportam HDR10 + e Dynamic Tone Mapping para excelente qualidade de imagem, independentemente do conteúdo.

Câmeras

Os dois modelos compartilham uma configuração de câmera tripla. A câmera principal possui um sensor de 12MP, estabilização óptica de imagem (OIS) e uma abertura dupla (f / 1.5 e f / 2.4). Há também uma câmera telefoto com um sensor de 12MP e OIS, além de uma câmera ultra grande angular de 32MP de 123 °.

O Galaxy Note10 + também possui um sensor 3D ToF, que é usado pelo aplicativo Scanner 3D para criar modelos 3D de objetos da vida real (ele pode digitalizar objetos do tamanho de 80 x 80 x 80 cm).

Ao contrário da linha S10, as telas do Galaxy Note 10 tem a perfuração na tela centralizado para alocar a câmera frontal de 10MP (com lente de 80 ° e autofoco).

Conexões

Tanto o Galaxy Note 10 quanto o Note 10 + vêm nas versões LTE e 5G, embora as unidades 5G tenham, naturalmente, disponibilidade limitada em algumas regiões do mundo, já que a maioria das operadoras ainda não tem redes dessa nova geração.

Hardware

256GB é o armazenamento padrão dos modelos, mas há versões de 512GB disponíveis também. O Note 10 recebe 8GB de RAM como padrão e 12GB em sua versão 5G, enquanto o Note 10 + tem 12GB de RAM. O modelo Plus é o único a ter um slot microSD, que suporta cartões de até 1TB.

Como de costume, haverá disponibilidade de dois tipos de chipsets – o novo Exynos 9825 e o chipset Snapdragon 855. A disponibilidade deles dependerá da região. Aqui no Brasil costuma-se vir o modelo com chipset Exynos.

Bateria

O modelo Plus também tem uma bateria maior – 4.300mAh – com carregamento super rápido de 45W. A Samsung diz que você só precisa de 30 minutos de carga para encher essa capacidade. O problema é que você precisaria comprar o carregador de 45W separadamente, já que você só recebe o de 25W na caixa.

O telefone menor recebe uma bateria de 3.500mAh com adaptador também de 25W. Ambos suportam carregamento sem fio rápido e reverso, para que você possa recarregar acessórios como um Galaxy Watch, Galaxy Buds ou até mesmo outros telefones.

Alto falantes

Ambos os modelos possuem alto-falantes estéreo e vêm com um par de fones de ouvido USB-C na caixa de varejo, pois não possuem conectores de áudio de 3,5 mm. Os alto-falantes e os fones de ouvido foram ajustados pela própria AKG para se ter uma experiência de áudio superior.

Extras

O novo recurso Link to Windows da Samsung integra sincronizar notificações, mensagens e fotos com o seu PC Windows 10. Esse recurso pode ser ativado no painel rápido do Windows.

Outra novidade é o PlayGalaxy Link, que permite que você continue jogando um jogo do seu computador no seu telefone (pense no Nvidia GameStream ou no Steam Link). Os telefones também apresentam o mais fino resfriamento da câmara de vapor para evitar o super aquecimento.

Disponibilidade

O Samsung Galaxy Note 10 e Note 10 + estarão disponíveis a partir de 23 de agosto (pré-encomendas começam hoje). Existem três opções de cores no lançamento: Aura Glow, Aura White e Aura Black. Mercados selecionados também receberão uma versão Aura Pink e Aura Blue.

  • O custo mais acessíveis do Galaxy Note 10 custa 949 dólares nos EUA e 949 euros na Europa.
  • O Galaxy Note10 + custará inicialmente US $ 1.099 para o modelo de 12GB / 256GB e 1.099 para o de 12GB / 512GB.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.