Samsung Galaxy S10: O significado de “perfeição” para a Samsung em 2019

O que significa “perfeição” para a Samsung em 2019? Talvez seja um dispositivo com tela de ponta a ponta e bordas minúsculas. A capacidade (notável) de carregar outro dispositivo sem fio. Um monitor Infinity-O que corta um pequeno círculo (ou oval) para abrir espaço para câmeras frontais. Um leitor ultrassônico de impressão digital sob display, funcionando por meio de ondas sonoras, quatro câmeras traseiras, capacidade de armazenar até 1 TB arquivos, a nova One UI, um processador Snapdragon 855 e suporte ao 5G.

Continue lendo para obter detalhes sobre os três novos telefones da linha Galaxy S10 da Samsung, como funciona o compartilhamento de energia sem fio, novos recursos de câmera e modificações do software. Vamos lá!

Galaxy S10: modelo de linha de base (US $ 900)

Tudo começa com uma tela de 6,1 polegadas em um quadro relativamente compacto, graças às bordas finas em torno dos lados. A Samsung afirma que esta é a primeira tela a receber a certificação HDR10+ . O HDR10+ é o formato da Samsung que compete com a Dolby Vision.

O S10 oferece três câmeras traseiras – um sensor ultrawide de 16 megapixels com foco fixo, uma lente grande angular de abertura dupla principal de 12 megapixels com OIS e uma lente telefoto de 12 megapixels com OIS que pode alcançar o zoom óptico de 2x. Isso significa que você é capaz de tirar fotos de qualquer um dos sensores, apenas alternando na tela.

Para selfies, você recebe uma câmera frontal de 10 megapixels, também com abertura dupla. Introduzida no Galaxy S9, a abertura dupla significa que a câmera automaticamente deixa entrar mais luz quando percebe que você está em um ambiente de pouca luz.

Você poderá comprar o S10 em configurações de armazenamento de 128 GB ou 512 GB, ambas com 8 GB de RAM. Terá suporte microSD de até 512GB e bateria de 3.400 mAh. Com Gorilla Glass 6 na frente, Gorilla Glass 5 atrás, carregamento rápido 2.0 e Wi-Fi 6.

Cores para todos : O Galaxy S10, S10 Plus e S10E virão em Rosa Flamingo, Amarelo Canário, Prisma Verde e Prisma Azul, assim como Preto Prisma e Branco Prisma. Nem todo país recebe todas as cores.

Galaxy S10 Plus de 1TB armazenamento (US $ 1.000)

Por apenas U$100 a mais, você terá uma tela maior (6.4 polegadas) e uma bateria maior (4.100 mAh). Você terá a mesma configuração de câmera tripla que o S10 na parte de trás, mas o S10 Plus adiciona uma segunda lente selfie para aumentar a câmera de 10 megapixels – um sensor de 8 megapixels que pode ajudar a tirar selfies em modo de profundidade através do hardware, em vez de algoritmos de software.

Você pode obter o S10 Plus em opções de armazenamento de 128 GB ou 512 GB, mas se você não quiser se preocupar com o armazenamento novamente, a versão de 1 TB – com 12 GB de RAM – é a configuração para você. A Samsung oferece uma opção de suporte de cerâmica supostamente mais durável em branco e preto, se você comprar os modelos de 512GB ou 1TB. Fique atento a um teste de queda para ver o quão difícil é essa cerâmica.

Galaxy S10E: O ‘valor’ S10 ($ 750)

Pense no Galaxy S10E de 5,8 polegadas como “compacto” em vez de “pequeno”. Você ainda recebe uma grande ajuda de tela em um corpo que é mais curto e mais fino que o Galaxy S9 do ano passado.

Para o Galaxy S10, o grande trade-off é ter “apenas” duas câmeras traseiras – os sensores wide e ultrawide, mas nenhuma lente telefoto. Há também “apenas” a câmera selfie de 10 megapixels, assim como o Galaxy S10. Você também perde as telas curvas (é plano) e o leitor de impressões digitais na tela, mas a Samsung lhe dá um osso e insere um sensor no botão liga / desliga do lado direito do telefone. E sim, funciona muito bem.

A bateria é um pouco menor a 3.100 mAh, e suas opções de armazenamento são 128GB com 6GB de RAM ou 256GB com 8GB de RAM. Gorilla Glass 5 adorna a frente e as costas.

Gostaria de salientar que estas ainda são especificações extremamente competitivas no papel, especialmente considerando que este telefone usa o mesmo chipset Snapdragon 855 que os outros S10s. A Samsung não está apenas indo atrás do iPhone. Ele também está mirando seu arpão nos tradicionais telefones flagship mais baratos da Xiaomi.

Galaxy S10 5G: A edição de luxo

Aqui está o que sabemos sobre o Galaxy S10 com 5G: este modelo tem uma tela de 6,7 polegadas, duas câmeras na frente e quatro câmeras na parte de trás. Sim, quatro, porque o modelo 5G recebe uma câmera com sensor de profundidade 3D além de todas as lentes do S10 Plus. Mas aqui está a coisa. Esta câmera é apenas para truques de fotos extravagantes e RA, e não para escanear seu rosto com segurança, como o ID de rosto da Apple. Apenas para definir suas expectativas.

A diversão continua. O Galaxy S10 5G também tem uma bateria de 4.500 mAh e vem com 256GB de armazenamento com 8GB de RAM. Esta parte é importante porque o telefone 5G é o único modelo Galaxy S10 que não possui um slot para cartão microSD.

Ainda não há previsão de quando os novos celulares chegarão ao Brasil, nem quanto eles custarão por aqui. De qualquer forma, eles começarão a ser vendidos no dia 8 de março.

Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.