Samsung Galaxy TabPro S: o primeiro Galaxy com Windows 10

samsung-galaxy-tab-pro-s

Hoje, (05) a Samsung anunciou o Galaxy TabPro S, na CES 2016, o seu mais novo tablet que roda o Windows 10. Este é o primeiro produto com Windows que leva o nome “Galaxy“, que normalmente é reservado para produtos com o sistema operacional do Google.

Semelhante à linha Surface da Microsoft, o TabPro S conta com um teclado que pode ser destacável e entrada para caneta. Embora seja mais fino e mais leve que o Surface Pro 4 da Microsoft, graças ao seu design, ele não oferece muito em termos de entradas ou expansões em comparação ao produto da Microsoft.

Como podemos ver abaixo o dispositivo tem características muito interessantes, além dos recursos adicionais como o teclado, algo para ficarmos felizes, pois geralmente não vem em dispositivos dessa categoria.

Sistema operacional Windows 10, Windows 10 Pro
Rede LTE Cat.6
Processador 6 Gen. Intel Core M (2.2GHz Dual Core)
Tela 12 “é 2160 × 1440 Super AMOLED
Câmera 5MP AF (traseira), 5MP (parte frontal)
Vídeo MP4, WMV,
Áudio MP3, AAC, WAV, WMA, FLAC
Conectividade Wi-Fi 802.11 a / b / g / n / ac MIMO Wi-Fi Direct, NFC, Bluetooth 4.1
GPS GPS, GLONASS
Sensor Acelerômetro, Hall, Luz
Memória 4 GB (RAM), 128GB / 256GB
Dimensão / Peso 290.3 × 198.8 × 6,3 milímetros, 693g (Wi-Fi), 696g (LTE)
Bateria 5,200mAh (39.5W, 7.6V)

Este é um tablet muito competitivo com um excelente design e tão fino que bate o próprio superfície Pro 4 e iPad Pro. Uma das funções mais interessantes neste tablet, é o recurso de leitor de impressão digital para desbloqueia-lo, que equipa o dispositivo aos mais recentes modelos de telefones da linha Galaxy.

Ele também tem um software que pode receber notificações do smartphone no computador, tais como mensagens de texto, uma função que funciona mesmo sendo de diferentes sistemas operacionais. Este é sem dúvida uma das melhores inovações, e é algo que os usuários têm esperado por um longo tempo.

O TabPro S estará disponível em variantes com Wi-Fi ou LTE (4G) a partir de fevereiro. No entanto, os preços ainda não foram revelados.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.