Samsung lança novos chips PD com suporte a carregamento de até 100W de potência

Em busca de trazer evoluções e novidades à seus clientes, a Samsung está desenvolvendo novos chips que trazem suporte total a adaptadores de carga de até 100W de potência.

Na realidade, a empresa está fazendo um trabalho semelhante ao que a Xiaomi propôs recentemente, onde realizou um teste em vídeo mostrando o quão rápido seria um adaptador de 100W. Contudo, a empresa laçou dois novos chips controladores denominados SE8A e MM101, desenvolvidos para melhorar ainda mais a comunicação desenvolvida entre o carregador e o aparelho.

Na prática, isso faz com que o suprimento de energia seja realizado de forma mais eficaz e rápida, sem deixar de lado a segurança de todo o processo.

A segurança é outra prioridade, pois os novos chips oferecerão o USB-PD 3.0, que pode gerenciar com eficiência as velocidades de carregamento e estabelecer o uso de produtos de carga certificados.

O SE8A possui um Elemento Seguro EAL5 + para proteção extra, como o manuseio de informações confidenciais e o armazenamento de chaves de segurança. O MM101, por outro lado, vem com seu próprio algoritmo de criptografia AES combinado com recursos de detecção de umidade, garantindo condições ótimas de carregamento.

Fonte / Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.