Samsung Pay inicia testes para a iminente estreia no Brasil

samsung-pay (1)

Lanterna, bússola, calculadora, câmera fotográfica, relógio, cronômetro, bloco de notas, alarme, walkman, jornal, álbum de fotos, cartas… Sabia que seu Smartphone praticamente substituiu todos esses itens ao longo dos anos? E ainda vai continuar a substituir muitas outras coisas, como… a sua carteira!

Recentemente, temos observado a popularização das tecnologias de pagamentos realizadas via smartphones em outros países. Alguns serviços conhecidos são o Apple Pay, Android Pay e o Samsung Pay. No anúncio dos novos Galaxy S7, a Samsung anunciou expansão do seu serviço de pagamentos para novos países o que incluiu o nosso país. O serviço de pagamentos da empresa coreana será o primeiro serviço a chegar ao Brasil, iniciando um período de testes recém anunciado pela empresa.

[caption id="attachment_34764" align="aligncenter" width="899"]samsung-pay Mil usuários brasileiros poderão testar a novidade[/caption]

A promessa da Samsung é que você possa fazer pagamentos em vários estabelecimentos comerciais com segurança e muita agilidade sem precisar levar seus cartões de crédito ou débito. A nova funcionalidade estará disponível apenas nos novos lançamentos da marca, que são: Galaxy Note 5, Galaxy S6 edge+, Galaxy A5 e A7 (2016), Galaxy S7 e o Galaxy S7 edge. Atualmente a maioria dos estabelecimentos que aceitam cartões de crédito e débito aceitam também o pagamento via smartphone.

Os bancos aceitos pelo serviço no momento são:

  • Banco Bradesco; Visa Platinum Prime, Visa Infinite Prime
  • Brasil Pré Pago; Brasil Você Internacional
  • Caixa; Cartão de Débito Caixa MasterCard
  • Porto Seguro; Visa International, Visa Gold, Visa Platinum, Visa Infinite
  • Santander; Platinum MasterCard, Unlimited MasterCard Black, Platinum Visa, Platinum Style Visa, Platinum Visa Santander Unlimited Visa Infinite, Dufry Platinum Visa, Elite Visa Van Gogh, Platinum Visa, Elite Visa Select, Style Platinum Visa, Unlimited Visa Infinite, Unique Visa Infinite.
  • Outros bancos poderão ser adicionados futuramente.

A empresa anunciou um programa de testes do Samsung Pay no Brasil para que o serviço possa ser testado e avaliado. No entanto, o site para cadastro está atualmente fora do ar, o que pode indicar que talvez o número de vagas para testadores tenham se esgotado. Por outro lado, com o início dos testes é bem provável que o serviço chegue o mais breve possível inovando na hora de pagar aquela conta!

Fonte: Samsung

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.