Satya Nadella autoriza nova demissão em massa de funcionários da Microsoft em Londres e Redmond

microsoft_fabrica

De acordo com o site news.softpedia, a Microsoft, está se preparando para realizar mais uma série de demissões em massa. E pasmem, não são aqueles funcionários ligados a antiga divisão mobile da Nokia. Segundo relatado, as demissões atingiram a sede da empresa em Redmond, nos Estados Unidos, e também a filial localizada na capital inglesa, Londres.

No geral, os usuários de produtos e serviços da Microsoft não devem sentir nenhum impacto maior, contudo o mais atingido foi o escritório do Skype. Alguns especulam ainda que demissões ocorram também em outros países, e essa não é a primeira vez que a gigante dos software coloca na rua trabalhadores.

Desde 2014 quando a Microsoft anunciou que Satya Nadella seria o substituto de Steve Ballmer no cargo maior da empresa, a companhia vem passando por grandes sucessos e também enormes turbulências. As táticas de Satya são muito diferentes das praticadas por Steve e até mesmo pelo fundador Bill Gates.

É importante lembrar que não só a Microsoft, mas também a Google autorizou uma demissão em massa do setor Fiber – serviço de fibra ótica da companhia de Mountain View, porém a mesma segue fazendo investimentos em produtos mais promissores, como o Project Fi.

Agora nos resta saber se essas ações praticadas por Satya Nadella surtirão efeitos positivos ou, ele possivelmente terá também será “julgado” pela mesa diretora de uma das maiores empresas do mundo.

Fonte: Softpedia

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.