Satya Nadella fala sobre a posição da Microsoft quanto aos Flagships

Satya Nadella

O CEO da Microsoft, Satya Nadella repetiu sua postura, na teleconferência trimestral da empresa com analistas financeiros no início desta semana, reiterando que a empresa compromete-se a participar no negócio de hardware de smartphones. Ele admitiu que a Microsoft não tem atualmente bons aparelhos no seguimento High-End, mas espera mudar isso com o lançamento do Windows 10 Mobile.

Quando perguntado por Keith Weiss da Morgan Stanley sobre o negócio de telefone da Microsoft, a longo prazo, Nadella respondeu:

Eu acredito em nossa participação no segmento de celulares por si só, de modo que é importante que hajam Windows Phones e Smartphones Lumia e é por isso que nós escolhemos as três áreas onde temos diferenciação e nós vamos nos concentrar nelas. Nós vamos ter grandes flaghships para os fãs do Windows. isso é realmente um segmento que não temos bons dispositivos hoje, mas esperamos mudar isso com o Windows 10.

A falta de dispositivos expressivos na linha Lumia é um fato, já que desde setembro do ano passado não vemos nenhum flagships sendo anunciado pela empresa, logo, é bom ver Satya Nadella admitindo não ter feito boas escolhas quanto ao posição dos lançamento dos últimos exemplares. Ainda existem muitos rumores não confirmados que só devem começar a serem desvendados na IFA, em Berlim, inicio de Setembro.

Fonte: Windows Central

 

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.