Se não quer fazer, faço eu : Desenvolvedor disponibiliza um app para o Google Play Music (Desktop)

Google Play Music 1

Se no passado a briga entre a Microsoft e a Apple parecia pegar fogo, hoje a grande rival da companhia de Redmond parece ser a gigante de Mountain View. Hoje tendo o seu sistema com cerca de 86% da participação mundial do meio mobile, a Google faz questão de ignorar a irrisória participação do sistema da Microsoft, dificultando assim ainda mais o seu crescimento e alimentando uma antipatia entre as companhias que chega a refletir aos usuários.

Com a ausência dos serviços da Google tanto no celular como no computador que apenas possuem um app para o buscador da empresa, diversos usuários da comunidade windows criaram total independência dos serviços da Big G, optando por apps nativos da Microsoft ou abrindo portas para outras opções disponíveis na Windows Store, mas sempre há aquela parcela de usuários que não abrem mão de um ou outro serviço. Nesse caso, é cada vez mais comum vermos alternativos de qualidade criados por terceiros desembarcando na loja, como é o caso do Tubecast e o GDrive.

Desta forma, o desenvolvedor australiano Samuel Attard que é assinante do serviço de streaming de música da Google decidiu criar um app para o uso do recurso em seu computador com Windows 10. O alternativo possui suporte a controle de mídia pelo teclado, permitindo ao usuário dar play ou pausar, ajustar o volume e mais apenas com atalhos do teclado.

“Eu estava ficando farto de procurar a guia no cromo com o Google Play Music aberto ou ter que ter o navegador aberto apenas para escutar música “, ” Então eu fiz um aplicativo independente para o Google Play Music .” – Samuel Attard, desenvolvedor independente , no Reddit .

Google Play Music 2

O aplicativo segue as diretrizes do Material Design à risca, e em um primeiro momento pode até enganar os desavisados parecendo-se um app oficial pela sua fidelidade as características do serviço. O aplicativo tem sido constantemente atualizado e tem recebido novas funções também. Há também um atalho para acesso aos serviços do Google, assim como no app oficial para o buscador disponibilizado.

Google Play Music 3

Caso você seja um assinante do serviço, você pode fazer o download do app e seu código aberto através desse link. Não é possível encontra-lo na Windows Store, já que desenvolvedor não o disponibilizou uma vez que o app poderia ser barrado pela Google.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.