Se prepara Brasil: Motorola Moto G5 (normal) já começou a receber o Android Oreo na Índia

Motorola Moto G5, como o resto dos dispositivos da série Moto G são dispositivos muito populares nos mercados onde eles são comercializados. Infelizmente, após a aquisição da Motorola pela Lenovo, a empresa não tem sido tão boa na implantação de atualizações como antes. Hoje podemos esperar apenas por uma grande atualização do sistema e não mais duas.

Mas é o que é. A atualização do Android Oreo esteve sendo desenvolvida por muito tempo para o Motorola Moto G5. Agora, um membro da Índia no fórum XDA afirma que a atualização acabou de chegar para ele por meio de notificação. Anteriormente, alguns membros também afirmaram que o update chegou no México.

Como esperávamos, a Motorola pulou a atualização do Android 8.0 Oreo e foi direto para o Android 8.1 Oreo. Dito isso, esperamos que eles ofereçam pelo menos mais uma grande atualização do sistema, isso é, para o Android 9 Pie, o que é muito difícil de acontecer. Mas se a Motorola não lançar a atualização oficial do Android Pie, você pode, pelo menos, confiar nos desenvolvedores de ROMs customizadas.

O Moto G5 foi lançado, oficialmente, com o Android 7.0 Nougat e os testes de imersão para o Android 8.1 Oreo se deu inicio em julho no Brasil. Entretanto, não sabemos ainda a data exata em que a atualização estará disponível em outras regiões. No entanto, nós temos um artigo (aqui) de como forçar a atualização no Moto G5 (normal) entre outros modelos.

Como ficou a bateria do Motorola Moto G5 Moto G5 Plus e Moto G5S Plus com o Android Oreo?





Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.