Se preparem para receber mensagens de empresas no WhatsApp

Whatsapp

WhatsApp anunciou recentemente que não cobrará mais a taxa anual de US$ 0,99 de seus usuários e deixou claro que estes também não irão visualizar anúncios dentro da aplicação. Mesmo que essa cobrança esteja se tornando uma lenda urbana, já que a maioria dos usuários nunca receberam um notificação de cobrança.

De qualquer forma, esta mudança não significa que o serviço não irá gerar renda zero para o seu proprietário (Facebook). A empresa apenas mudou a forma como quer ganhar retorno com a ferramenta.

De acordo com um relatório oficial do serviço, testes serão feitos com APIs que basicamente permitirão a empresas terem perfis oficiais no aplicativo. Dito isso, elas não precisarão de um número de telefone específico para se comunicar e assim poder enviar mensagens para seus clientes.

Ainda não ficou claro que tipo de mensagens o Whatsapp permitirá que essas empresas enviem para seus clientes. De modo geral, foi dado um exemplo que uma empresa poderá enviar uma confirmação a uma pessoa sobre uma realização de uma transação financeira. Ou seja, ao adquirir qualquer serviço, como por exemplo: cartão de crédito, o banco poderá enviar uma mensagem perguntando se foi você mesmo que autorizou o pagamento ou algo do tipo.

Via: Tecmundo

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.