Seguindo passos da Apple, Samsung pode remover entrada para fones nos seus próximos smartphones

speakers

A decisão da Apple em tirar a entrada padrão para fones de ouvidos foi uma das mais criticas e elogiadas dos últimos dias. De um lado fica aqueles tradicionais e do outros os que tem sede de inovação, mas será que essa decisão impactará no lançamento de smartphone de outras fabricantes? Se depender da Samsung, sim!

A site internacional DMN relatou que a Samsung está prestes a se livrar da porta P2 3,5mm que até então serve para conectar fones de ouvido com fio. Porém ao contrário da Apple e da Lenovo, a sul-coreana quer “modificar” a entrada USB-C e criar a sua própria saída de áudio.

Pelo que dizem os especialistas, não estamos caminhando para o futuro e sim voltando para o passado, pois nem todas as fabricantes usarão o padrão USB-C ou Lightning. Provavelmente cada fabricante terá sua própria entrada, dificultando a padronização de mercado. Se isso é bom ou ruim, só saberemos quando a Samsung e outras fabricantes mostrarem ao mundo suas “inovações”.

Fonte: DMN, AndroidPIT

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.