Segundo dados do Kantar o Windows Phone obteve crescimento contínuo na Europa!

windows phone

Recentemente, informamos os relatórios do Kantar com dados referente ao mercado de smartphones no Brasil. Agora, iremos mostrar alguns relatórios positivos dos últimos três meses relacionado  à venda de dispositivos com Windows Phone na Europa. Sem surpresa, os números são em sua maioria satisfatórios.

Europa: Telefones da Microsoft com Windows conseguiram obter 11,1% de quota de mercado na Europa nos últimos 3 meses. Na verdade, a maior parte desses dados fazem referência à países como o a Itália com 14,5%, a França com 12,6%, a Grã-Bretanha com 12,0%, a Alemanha com 10,1% e a Espanha na retaguarda com apenas 4 .o%. Confira mais detalhes no relatório abaixo:

Kantar 15

Ásia – Pacífico aqui as coisas não vão muito bem: Na região da Ásia-Pacífico, o Windows Phone é virtualmente inexistente em um dos maiores mercados de smartphones do mundo com menos de 1% de participação. A Austrália é o único ponto brilhante nesta região com 6,9%, uma tendência que temos observado nos meses anteriores.

No Estados Unidos a quota de mercado do Windows Phone tem oscilado entre 3 e 4% nos últimos anos, e os números de hoje não reverteu essa tendência. 

A Microsoft agora tem 3,8% de participação de mercado em comparação a 2,5% no ano passado. É uma pequena vitória, e que precisará ser maior nos próximos trimestres.

Será interessante revisitar os números da Kantar após o lançamento do Windows 10 e de novos dispositivos que devem chegar ao mercado até o final do ano.

Via: WMPU

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.